Na terça-feira, dia 29 de agosto, a Prefeitura de Blumenau e o 10° Batalhão de Polícia Militar promoveram a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A Vila Germânica foi o palco para maior formatura do programa já realizada na cidade, com mais de 2,6 mil estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino.
O Proerd é uma ação da Polícia Militar que teve início em Santa Catarina em 1998, no município de Lages. Em 1999, chegou em Blumenau, completando 24 anos de atuação no município, com 82.151 jovens atendidos até 2022. “O Proerd é uma iniciativa valiosa, que transforma gerações. Ele planta uma semente, que vai crescer, fortalecer e criar barreiras para nós termos uma sociedade saudável, com respeito ao próximo e livre das drogas”, disse o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt
O programa é formado por dez encontros que ocorrem nas escolas entre os estudantes do 5° ano e policiais. Durante as aulas do Proerd são realizadas atividades em que os estudantes desenvolvem habilidades para uma convivência saudável, identificando escolhas para uma vida harmoniosa, e para enfrentar desafios de maneira coerente e correta. O objetivo é instrumentalizar os alunos para serem resistentes ao uso de substâncias psicoativas, bem como à violência. Além disso, contribuindo na formação de cidadãos com valores éticos como: respeito e honestidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).