Uma grande tragédia foi registrada na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira, dia 8 de julho. Um adolescente invadiu o educandário e, com uma faca, feriu três crianças e uma professora. Uma das crianças não resistiu e morreu.
Conforme informações, o menor foi até a escola com a desculpa de entregar um currículo. Ele pediu para usar o banheiro e, por ser conhecido, foi autorizado. Na volta, ele entrou em uma sala de aula e estourou bombinhas e atacou as crianças com uma faca. Os alvos foram alunos do terceiro ano do ensino fundamental, que tem entre sete e oito anos, e a professora que estava na sala.
O zelado e demais professores conseguiram imobilizar o agressor antes que ele fizesse mais vítimas. As crianças que não se feriram foram trancadas em uma sala de aula até que a polícia chegasse.
A Força Tática, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária formaram uma grande mobilização e fazem buscas na região. Isso porque o homem sempre andava acompanhado e, em determinado momento do crime, ele chegou a citar que mais pessoas seriam atingidas.
As demais escolas da cidade fecharam e os pais foram orientados a buscar os alunos.
O criminoso foi imobilizado pela população e preso pela polícia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).