Árvore de Natal de 56 metros cai durante montagem e mata homem no RJ - Jornal Cruzeiro do Vale

Árvore de Natal de 56 metros cai durante montagem e mata homem no RJ

17/12/2024
Árvore de Natal de 56 metros cai durante montagem e mata homem no RJ

Uma tragédia ocorreu na tarde de segunda-feira, 16 de dezembro, em Maricá, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando uma árvore de Natal flutuante de 56 metros de altura desabou sobre trabalhadores durante uma forte tempestade. O acidente resultou na morte de Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, e ferimentos em outros dois trabalhadores. O momento da queda foi registrado em vídeo e mostra a estrutura desmoronando sobre a Lagoa de Araçatiba.

As vítimas estavam no processo de retirada da árvore após um alerta da Defesa Civil sobre a mudança no tempo, mas não conseguiram evacuar a tempo. Testemunhas relatam que outras pessoas conseguiram nadar para se salvar, enquanto os trabalhadores feridos foram rapidamente socorridos pelas equipes de emergência. A Prefeitura de Maricá informou que não há desaparecidos entre os envolvidos.

Vinícius dos Santos Abreu foi levado ao Hospital Conde Modesto Leal, mas já chegou sem vida. Os outros dois feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e, segundo a administração municipal, já estão fora de perigo. Um deles já recebeu alta. A Prefeitura destacou que os socorros foram prestados de imediato por diversos órgãos, incluindo o Samu, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A árvore de Natal flutuante, que estava prevista para ser inaugurada nesta quarta-feira, dia 18, é uma das principais atrações turísticas da cidade. Além da árvore, o local contava com um deck para fotos e um espetáculo das Águas Dançantes programado para o dia 19. A Prefeitura lamentou profundamente o ocorrido e iniciou investigações para apurar as causas do acidente, prestando toda assistência às vítimas e suas famílias.

 

 

Edição 2184

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.