A linha Badesc Emergencial, que agora passa a atender todos os municípios de Santarina, utilizará recursos próprios do Badesc e permanecerá ativa por tempo indeterminado, tornando-se mais um produto na carteira de serviços do banco. Na ocasião, também foram assinados quatro novos contratos do Badesc Cidades.
O Badesc Emergencial foi criado numa situação excepcional, para atender a cidade de Mirim Doce, gravemente atingido por enxurradas, mas agora passa a estar disponível a todos os municípios de Santa Catarina. O enquadramento contará com prazos de carência e de pagamento dilatados e taxas de juros menores do que aquelas comumente praticadas pelo banco.
Também foram flexibilizadas as garantias exigidas dos empresários e o trâmite interno dos processos será acelerado e desburocratizado.
O objetivo do Badesc é garantir um atendimento mais rápido e eficaz aos empreendedores catarinenses em um momento de crise, "onde o auxílio deve chegar rápido, pois é justamente nestas situações que os empresários mais precisam de celeridade", garante Santiago. A linha de financiamento prevê atender justamente empresas diretamente atingidas por catástrofes como enchentes, enxurradas, deslizamentos ou vendavais e localizadas em municípios que decretem estado de emergência ou calamidade pública.
Cidades
Na ocasião da assinatura, também foram celebrados quatro novos contratos do Badesc Cidades, criado em 2002, já atendeu cerca de 280 municípios catarinenses com recursos que perfazem um montante de R$ 560 milhões. Pavimentação, obras de infra-estrutura, aquisição de veículos (inclusive ônibus escolar), máquinas e equipamentos estão entre os principais itens financiados. O objetivo do Badesc Cidades é oferecer crédito às prefeituras com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão.
O montante contratado pelos quatro municípios atingiu o valor de R$ 9,8 milhões. Com município de Arvoredo, foi assinado um contrato com o prefeito Neuri Meneguzzi, no valor de R$ 800 mil, destinados à aquisição de máquinas e equipamentos. Com o prefeito de Bom Jesus do Oeste, Sergio Luiz Persch, houve a assinatura do contrato no valor de R$ 1 milhão, destinado à pavimentação de vias urbanas. Já a Prefeitura de Presidente Getúlio, representada pelo vice-prefeito Ingo Braatz, firmou contrato no valor de R$ 3 milhões, destinados à pavimentação de vias urbanas e aquisição de máquinas. E com o prefeito de Timbó, Laércio Demerval Schuster Junior, foi assinado contrato no valor de R$ 5 milhões, destinados à pavimentação de vias urbanas.
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