Banco do Brasil define medidas de apoio a brasileiros no Japão - Jornal Cruzeiro do Vale

Banco do Brasil define medidas de apoio a brasileiros no Japão

17/03/2011


O Banco do Brasil definiu medidas emergenciais que beneficiarão brasileiros residentes no Japão, cidadãos da comunidade japonesa no Brasil, bem como funcionários do BB que atuam naquele País.

Haverá, para residentes no Japão, isenção da cobrança de tarifa de liquidação das remessas enviadas para clientes do BB (pessoas físicas) que estiverem nas províncias atingidas pelos desastres.

Outra isenção garantida é a da cobrança de tarifa de envio de remessas para os clientes do BB no Japão (pessoas físicas), as quais sejam realizadas por meio de agências do BB no Brasil.

As agências do BB no Japão estarão disponíveis para coleta de alimentos e peças de vestuários, em cooperação com organismos não-governamentais. O Banco atuará também em conjunto com a Embaixada e consulados do Brasil, bem como com entidades não governamentais, para viabilizar auxílio médico, psicológico e outros necessários às famílias brasileiras.


BB no Japão

Hoje o Banco do Brasil tem 7 dependências no Japão. Todas estão em funcionamento, embora duas delas contingenciadas pelo racionamento de energia. Em Tóquio, o horário de atendimento está iniciando às 10h, em vez das 9h. Nas agências atuam 164 colaboradores, entre eles 11 funcionários expatriados.

O BB iniciou as atividades no Japão em 1972, com sua agência em Tóquio. Hoje, possui 125 mil cliente, 7 dependências, sendo 4 agências (Tóquio, Hamamatsu, Nagóia e Gunma) e 3 subagências (Ibaraki, Nagano e Gifu).

A maior parcela dos clientes do Banco do Brasil no Japão é de brasileiros (88%). As redes de atendimento também contemplam o público latino americano, com destaque para peruanos (6%), bolivianos e argentinos.

 

fonte Adjori/SC

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.