A Corpo de Bombeiros de Belém (PA) iniciou na manhã desta segunda-feira (31) a remoção dos escombros no prédio de 32 andares que desabou na tarde de sábado (29). Há dois trabalhadores desaparecidos.
A Defesa Civil estava, por volta das 8h20 (horário local), cercando todo o local. O engenheiro responsável pela obra é Carlos Otávio Lima Paes Jr, filho de Carlos Otávio Lima Paes, dono da empresa Real Class.
Segundo informações apuradas pela Rede Record de Belém, Paes Jr se formou há apenas um ano.
A Real Class provou que a obra estava regular e que investiga três hipóteses para o desabamento: problemas na fundação, na estrutura ou na execução. Também afirmou que prestará toda a assistência necessária às vitimas do acidente.
Na noite de domingo, a Justiça liberou uma liminar para o Ministério Público realizar uma busca e apreensão de documentos na sede da empresa.
Desaparecidos
Segundo informações do governo do Pará, ao menos 20 pessoas estão desaparecidas e podem estar soterradas sob os escombros do prédio de 32 andares da construtora Real, que desabou em Belém.
Seis pessoas foram retiradas feridas do local, mas não há informações se eram trabalhadores ou moradores de casas vizinhas.
No último sábado (29), informações preliminares davam conta de que três operários estavam no local no momento do acidente.
Fonte: R7.com
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).