Os tratamentos de ortodontia e implante dentário integram a lista de novos serviços anunciados pelo Ministério da Saúde e que começam a ser oferecidos, gratuitamente, para a população brasileira através do Programa Brasil Sorridente.
A inclusão dos novos tratamentos já pode ser solicitada pelas Secretarias estaduais e municipais de Saúde e o secretário de Gaspar, Francisco Hostins Junior, explica que a cidade irá em busca das documentações necessárias para que os serviços também possam ajudar a melhorar a saúde bucal dos cidadãos gasparenses. ?Estes são serviços muito importantes e que têm grande demanda em nossa cidade e por isso vamos nos planejar para também oferecê-los. Mas tudo precisa de planejamento, pois ainda estamos implantando alguns serviços que são essenciais para que possamos oferecer também estes novos tratamentos?, destaca.
Dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal revelam que 35% da população brasileira possui alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico. ?As Equipes de Saúde Bucal farão a busca e a identificação dos casos prioritários, que serão encaminhados aos CEO?s para realizarem os tratamentos indicados?, explica o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca. Depois de avaliados, os pacientes que tiverem necessidade de implante ou aparelho ortodôntico são encaminhados para o Centros de Especialidades Odontológicas.
edição 1288
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).