Um caminhoneiro de 23 anos quase provocou uma série de acidentes por dirigir por várias horas sem o devido descanso. Ele foi interceptado na quarta-feira, dia 6 de setembro, por policiais rodoviários federais na rodovia entre Santa Catarina e Paraná após diversas denúncias pelo número de emergência 191.
Os denunciantes informaram que um caminhão baú com placas de São Marcos, no Rio Grande do Sul, estaria ultrapassando em faixa dupla e forçando vários motoristas a saírem da pista para não colidirem. O veículo foi localizado e abordado em Rio Negro, no Paraná.
O disco do tacógrafo estava vencido e não foi possível comprovar a quantas horas o motorista estava dirigindo. Porém, ele confessou que iniciou a viagem no dia anterior no Espírito Santo e que iria entregar a carga de frutas no Rio Grande do Sul sem cumprir o descanso obrigatório.
Dentro da cabine, em um compartimento secreto, os policiais encontraram 17 comprimidos de anfetaminas conhecidas como ‘rebite’, usadas para inibir o sono. No momento da abordagem, ele não tinha sinais de que estava sob efeito da substância. Porém, vai responder a um Termo Circunstanciado para esclarecer os fatos.
O caminhão foi retido no pátio da PRF e liberado somente na manhã de quinta-feira, dia 7, após o cumprimento do descanso obrigatório.
Um caminhoneiro parou na PFR e mostrou aos policiais imagens capturadas pelo seu veículo que comprovam as manobras perigosas feitas pelo motorista denunciado [vídeo].
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).