Na manhã desta quinta-feira, 13 de janeiro, um deslizamento de terra destruiu um casarão do século XVIII em Ouro Preto, no estado de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no Morro da Forca, situado no centro histórico da cidade. Segundo a prefeitura, o local estava interditado desde 2012. De acordo com a Defesa Civil Municipal, não houve feridos.
Neri Moutinho, coordenador do órgão, explica que os imóveis estavam vazios justamente porque eles haviam sido fechados por conta do risco. Ele reitera que o solo estava encharcado em virtude das chuvas nos últimos dias. Inclusive, Ouro Preto está na lista de municípios em situação de emergência. No momento, a orientação das autoridades é que a população não passe pelas proximidades do local.
Recentemente, outras ocorrências registradas em Minas Gerais tiveram repercussão nacional e até mesmo fora do país. Uma delas é sobre a barragem da Mina do Pau Branco, em Lima, que transbordou no último sábado, dia 8.
Além disso, também no sábado, dia 8, houve o desabamento de uma rocha em um cânion na cidade de Capitólio. O acidente matou dez pessoas e deixou outras 32 feridas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).