Clínica suíça confirma investimento em Santa Catarina - Jornal Cruzeiro do Vale

Clínica suíça confirma investimento em Santa Catarina

29/05/2011

Uma das mais renomadas clínicas médicas do mundo, a suíça Clinique Des Grangette, confirmou, nesta quarta-feira (25), que fará dois investimentos na área da saúde em Santa Catarina. O primeiro deles será no SOS Cárdio, de Florianópolis, especializado em atendimento cardíaco. A partir de 1º de junho, os suíços começam a atuar na gestão do hospital. E em 2014, o grupo pretende inaugurar uma unidade da clínica na Cidade Pedra Branca, em Palhoça, num investimento de 60 milhões de dólares.

O anúncio foi feito durante visita do governador Raimundo Colombo e da comitiva catarinense às instalações do complexo da clínica, conhecida por oferecer conforto de hotel aos pacientes e familiares, atendimento humanizado, além de equipamentos de última geração para procedimentos médicos e de diagnóstico.

A Clinique dês Grangettes, fundada em 1933, é referência em 20 especialidades, como urgências de adultos e crianças, cardiologia, obstetrícia, pediatria, radiologia, urologia e cirurgias. São 25 mil metros quadrados com instalações modernas e projetadas para oferecer conforto e humanização aos pacientes. Na urgência de crianças, por exemplo, há um aquário de três andares, deixando mais agradável o ambiente hospitalar.

A maternidade é conhecida internacionalmente e não é raro que personalidades escolham a clínica para dar à luz. Em 2010, foram 80 mil atendimentos nas emergências e mil partos, todos particulares. Na unidade de Palhoça, a clínica manterá o mesmo padrão de atendimento e de serviços, além de incrementar o intercâmbio médico entre suíços e catarinenses. ?A clínica levará tecnologia, tornando Santa Catarina uma referência para o Brasil", afirmou o governador.

Nesta quinta-feira, Raimundo Colombo encerra seu roteiro pela Europa, visitando o International Institute for Management Development (IMD), que oferece cursos de MBA em Gestão Executiva. A comitiva catarinense chega ao Brasil na manhã desta sexta-feira.

 

fonte Adjori/SC

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.