Empresas de telefonia e compras online lideram queixas em 2010 - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresas de telefonia e compras online lideram queixas em 2010

10/03/2011

Atraso na entrega ou errada; descumprimento da oferta; golpes com não-envio do produto ou entrega com defeito; falta de informações claras; dificuldade em identificar o fornecedor e a falta de canais de contato foram os motivos que levaram as compras online a liderarem as queixas em 2010 na Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste.

Na medida em que os consumidores brasileiros aderiram ao comércio eletrônico, cresceram os problemas, pois as empresas não se estruturaram de maneira adequada para dar conta da demanda. O que poderia ser facilidade e comodidade se transformou em dor de cabeça para o crescente volume de consumidores virtuais.

Cresceram as reclamações dos associados da Proteste que se utilizaram do meio eletrônico para comprar. Na lista das dez empresas mais demandadas pelos associados, passaram a figurar no ano passado três campeões de vendas pela Internet : Americanas.com, Compra fácil e Shoptime.

Entre os assuntos que demandaram mais reclamações no último ano, as compras pela internet lideram seguidas de problemas com cartão de crédito e telefonia móvel. Entre as empresas que apresentaram mais reclamações a telefônica Oi, o banco Itaú e a telefônica Claro são as líderes em reclamações.

 

fonte Adjori/SC

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.