Fórum pela duplicação da BR-470 é instalado na Assembleia - Jornal Cruzeiro do Vale

Fórum pela duplicação da BR-470 é instalado na Assembleia

16/02/2011

Na primeira quinzena do novo mandato, o deputado Jean Kuhlmann (DEM) conseguiu aprovar e reinstalar o Fórum Parlamentar pela Duplicação da BR 470. A instalação oficial será hoje (16), na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, logo após a leitura da Ordem do Dia da sessão ordinária. ?Esta casa não pode se omitir sobre este tema?, afirmou Kuhlmann que tem a duplicação da rodovia como bandeira desde seu primeiro mandato (2007/2011).

Todos os partidos políticos com representatividade no Parlamento estarão representados no Fórum que será coordenado pelo democrata Jean Kuhlmann e composto pelos seguintes deputados: Aldo Schneider (PMDB), Joares Ponticelli (PP), Ana Paula Lima (PT), Gilmar Knaesel (PSDB), Sargento Amauri Soares (PDT), Narcizo Parisotto (PTB), Altair Guidi (PPS) e Angela Albino (PCdoB).

A criação do Fórum Parlamentar está prevista no Regimento Interno da Assembleia para tratar de assuntos relevantes que pelo seu grande e notório interesse para o povo catarinense e que por sua natureza e complexidade não possam ser acompanhadas pelas Comissões Permanentes. ?O que com certeza é a situação da BR 470, uma rodovia fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado, utilizado diariamente por milhares de pessoas que arriscam suas vidas para estudar, trabalhar e até mesmo para visitar o nosso Estado?, afirmou Kuhlmann.

Segundo Kuhlmann, o objetivo do Fórum é concentrar esforços para interceder junto ao governo estadual e federal, fiscalizar e também pedir informações para os órgãos responsáveis. A intenção é evitar mais atrasos e garantir a qualidade das providências tomadas pelas autoridades competentes. ?Em 2010, foram mais de 100 vidas perdidas na BR 470 e este ano já contamos, infelizmente, com cenas trágicas. No dia 13 de fevereiro, um acidente grave com cerca de seis veículos deixou pelo menos 11 pessoas feridas. O Vale do Itajaí não suporta mais esta situação?, finalizou Kuhlmann.

 

fonte Adjori/SC

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.