Governo reúne equipe de trabalho e propõe 15% de redução de custos - Jornal Cruzeiro do Vale

Governo reúne equipe de trabalho e propõe 15% de redução de custos

04/05/2011



É um esforço, um trabalho de equipe que necessita a vontade de todos. O povo de Santa Catarina é o nosso compromisso, eu vou dar o melhor de mim a cada dia, e juntos podemos fazer muito. Vamos fazer um grande governo, com as pessoas em primeiro lugar", enfatizou o governador


Com o objetivo de motivar, qualificar, tornar mais eficiente e aumentar a produtividade do Estado, o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira, promoveram um encontro com os funcionários públicos comissionados, nesta quarta-feira (4), em Florianópolis. A programação fez parte do projeto "Governar o Governo", organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento. Na ocasião, o governador propôs uma redução de custos de 15% em cada secretaria e órgão de Estado, para que a economia seja aplicada em prioridades e anseios da população.

Durante a reunião foi apresentado, ainda, um documentário com histórias de catarinenses que fazem a diferença em busca de uma vida melhor. "Queremos aumentar os investimentos no Estado, mas para isso precisamos economizar. É um esforço, um trabalho de equipe que necessita a vontade de todos. O povo de Santa Catarina é o nosso compromisso, eu vou dar o melhor de mim a cada dia, e juntos podemos fazer muito. Vamos fazer um grande governo, com as pessoas em primeiro lugar", enfatizou o governador, que emocionado declarou também que é preciso resgatar a consciência, a responsabilidade e a missão de ser um servidor público.

Para o vice governador, a grande responsabilidade de um administrador público é escolher o caminho que atenda da melhor forma possível os anseios do seu povo. Pinho Moreira solicitou a reflexão do que se deve fazer para melhorar o trabalho, não apenas no sentido burocrático, mas principalmente no trato com as pessoas. "Nada do que queremos e sonhamos para Santa Catarina será concretizado sem o empenho e dedicação de todos os funcionários. Todo governo precisa ser eficiente, o que significa acima de tudo ser ágil, dinâmico, capaz de se adiantar aos fatos e às peculiaridades locais. Implantaremos juntos uma nova época, na qual seremos rigorosos no trato com os interesses dos cidadãos", admitiu.

Também durante a reunião da manhã, foi entregue a cada secretário das pastas setoriais o fluxo de caixa de sua gestão. O documento contém todos os gastos dos órgãos, desde o início deste ano até o momento. Segundo o secretário do Planejamento, Filipe Freitas Mello, o objetivo é estimular os dirigentes a manterem metas, a fim de gerar economias. "O governador vai analisar mensalmente o fluxo de cada secretaria para identificar os aumentos ou as diminuições de gastos. Após, cada local vai decidir onde serão investidos os recursos que forem economizados", explicou

 

fonta Adjori/SC

Comentários

roberto basei
04/05/2011 19:46
Sr. Editor

Custo é muito diferente do que despesa, vejamos um exemplo simples se uma maquina que ja esta trabalhando quebra o conceerto é despesa se coloco uma peça e a maquina melhora o produto final isso é custo, ou seja se vamos reduzir custo significa que não teremos um trabalho de qualidade.
E como reduzir a qualidade de trabalho na saúde, isso pode nos afetar diretamente, podemos dizer que há possibilidade de não termos a verba satisfatória para o Hospital de Gaspar, pois alegam que o Estado etá falido e agora uma redução de custo que não é custo e sim depesa para gerir um grande elefante branco.
Como pode um municipio desse tamanho com mais de 30.000 votos e mais de 60.000 habitantes não ser importante para a classe politica, que ocupam cargos eletivos, daqui e nem os de fora.
Ha uma sugestao, que tal o Sr. Governador reduzir para 6 regionais conforme as caracteristicas economicas, ao invés de trinta e poucas.
Será que realmente precisamos de 40 Deputados, uma quantidade imensa de secretarios e suas SDR's, pois o Estado continua do mesmo tamanho e não se ve tantas melhorias para comportar Tantos secretarios regionais e gerentes de gerentes de gerentes.
Se Santa Catarina não acordar seremos governados por essas rapousas até 2040, pois o proximo governo já está reseervado ao PSDB, que na verdade são os mesmos e se tudo der certo será 2026 o fim, ai volta o rodizio mais 8anos do PMDB.
Pois de nada adianta mudar o partido se não mudar as cabeças, lideranças e os seus vicios é o mesmo que alguem fazendo regime se esconcder para comer.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.