Mais de seis milhões terão identificação biométrica nas eleições de 2012 - Jornal Cruzeiro do Vale

Mais de seis milhões terão identificação biométrica nas eleições de 2012

22/03/2011

Novas eleições municipais ocorrerão em 2012 e, para começar a coletar as digitais de identificação biométrica, a Justiça Eleitoral convocará mais de seis milhões de brasileiros. Os eleitores deverão comparecer aos postos de atendimento ou em cartório e cadastrar os dados para votação biométrica.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já nas eleições municipais de 2012 cerca de 10 milhões devem utilizar o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica para se identificar na hora de votar.

Em princípio, o recadastramento ocorrerá em todos os Municípios de Alagoas e Sergipe, em seis de Pernambuco ? Aliança, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência ?, em Curitiba, Goiânia e nos Municípios paulistas de Jundiaí e Itupeva. E no segundo semestre, a Justiça Eleitoral definirá outros Municípios, que passarão pelo mesmo procedimento.

Para não ter o título cancelado, os cidadãos convocados ao recadastramento terão vários meses para comparecer aos postos de atendimento. Eles também receberão de forma prioritária o Registro de Identidade Civil (RIC). Segundo o Ministério da Justiça, será o primeiro passo para receber o documento único de identificação, que substituirá a carteira de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o título de eleitor.

 

fonte Adjori/SC

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.