A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, e foi atendida pelas equipes do Samu. Foram realizadas tentativas de reanimação no translado e no hospital, mas a morte foi confirmada. “A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, ela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios e depois de algumas semanas teve alta”, disse a prefeitura, em nota.
Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro. Filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro, começou a trabalhar como atriz aos sete anos, fazendo comerciais. Após ser descoberta, foi chamada para estrelar no programa de entrevistas ‘A Outra Faze do Artista’.
Também na T Excelsior, participou do telejornal vespertino ‘Jornal Infantil Excelsior’ e do programa ‘Futurama’. Aos 10 anos, apresentava o programa de estúdio ‘Essa Gente Inocente’, que era exibido em horário nobre.
Em 1966, saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo. Aos 15 anos, foi convidada para sua primeira novela: O Cafona. Depois, as portas continuaram se abrindo e participou de várias novelas. Os últimos destaques foram para Aurora, a mãe de Bibi Perigosa na novela ‘A Força do Querer’.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).