Teto para financiar casas no Alto Vale passa para 130 mil reais
A notícia foi divulgada pela Caixa Econômica Federal na quinta-feira, dia três, e festejada por corretores de imóveis, construtores e, principalmente, por quem está a fim de custear a casa própria pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.
Até quinta-feira de manhã, o valor dos financiamentos para o Alto Vale não poderiam ultrapassar 80 mil reais ? à tarde, depois da atualização no site da Caixa, o teto passou para 130 mil.
A alteração era pleiteada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB) desde o ano passado, após a aprovação do projeto de lei de sua autoria, que criou a Região Metropolitana do Alto Vale do Itajaí.
Em Brasília, Peninha recebeu a novidade por telefone, em conversa com o amigo Levi Dalfovo, de Rio do Sul. O parlamentar comemorou a conquista na tribuna da Câmara, compartilhando com os outros deputados a mudança.
Minha Casa Minha Vida, só com pavimentação
Semana passada, a Caixa Econômica Federal lançou novas regras para financiamentos habitacionais. Entre as normas, constava a proibição de custeios de residências, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, em áreas sem pavimentação.
Revoltada, a população se organizou e apresentou uma contraproposta ao banco.
Peninha organizou audiência com a diretoria da Caixa no início dessa semana, relatou os problemas que as novas regras trariam e conseguiu o adiamento da medida. Pelo menos até junho desse ano, que foi o prazo concedido pela Caixa Econômica Federal, os financiamentos continuam com as normas antigas.
Nos próximos dias, segundo o deputado, o Congresso deve se mobilizar para anular de vez essa proposta. ?Em áreas com pavimentação, os lotes são mais caros e o objetivo do programa, que é atender às pessoas de baixa renda, não seria alcançado?, argumentou o parlamentar.
Fonte: Jornal Vale Oeste
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).