PC faz uma das maiores apreensões de drogas em Porto União - Jornal Cruzeiro do Vale

PC faz uma das maiores apreensões de drogas em Porto União

10/03/2011


imprensa02MD.jpgPorto União ? A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto União, fez, na última sexta-feira (4), uma das maiores apreensões de drogas em Porto União dos últimos anos, apreendendo entre outras drogas, 600 gramas de crack, que nas ruas renderia em torno de R$ 17 mil (dezessete mil reais). Foi preso em flagrante, na residência onde foi realizado Mandado de Busca e Apreensão, Juliano Pereira de Souza Júnior, vulgo ?Jarbas?, de 22 anos.

A equipe de investigação da Polícia Civil em Porto União cumpriu buscas em duas residências no centro da cidade de Porto União, em operação de combate ao tráfico de drogas, denominada Carnaval sem Drogas. A Polícia Civil já observava Jarbas há dois anos, mas nos últimos meses, recebeu denúncias que esse jovem de classe média alta fornecia crack para pequenos traficantes e vendia drogas sintéticas para jovens de classe média nas casas noturnas.

De posse de uma Ordem Judicial, os Policiais Civis efetuaram as buscas na residência de Jarbas e de pessoas de sua família onde costumava pernoitar, encontrando cerca de 600 gramas de crack, 20 gramas de maconha, quatro comprimidos de ecstasy, grande quantidade de dinheiro e um giroflex de uso exclusivo Policial. Somente o crack apreendido renderia, após fragmentado, aproximadamente 1.700 pedras de crack, o que equivaleria um valor em dinheiro de aproximadamente R$ 17.000,00.

A droga era proveniente de Foz do Iguaçu e Cascavel. Em Cascavel encontra-se preso um amigo de Jarbas, chamado Claudinei da Conceição, vulgo ?Jamanta?, que também fazia parte do esquema de tráfico. Jamanta foi preso em flagrante na posse de 2,5 Kg de cocaína, 350 gramas de crack e uma pistola semi-automática  calibre 9mm.

?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181?.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.