São Bento do Sul - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Bento do Sul, conseguiu identificar, no último domingo (20), a autora que abandonou uma recém-nascida em um ponto de ônibus no bairro Centenário, em São Bento do Sul, no sábado (19).
No domingo (20), a Polícia Civil realizou diligências para tentar identificar a mãe do recém-nascido, visto que o bebê abandonado tinha indícios de que tinha acabado de nascer. Verificando os postos de saúde da comunidade, foi descoberto que uma mulher teria procurado um posto de saúde no bairro Centenário, necessitando realizar curetagem, pois havia restos de placenta em seu útero.
A mulher foi identificada e encaminhada à DPCAMI de São Bento do Sul para investigações, quando acabou confessando que havia realizado, sozinha, o parto da criança encontrada abandonada. Depois, deixou sua filha recém-nascida no ponto de ônibus, com o intuito de alguém encontrá-la e assumir os cuidados da mesma, pois ela não tinha condições de fazê-lo.
Lembrando o Caso
O bebê foi encontrado por uma senhora na manhã de sábado (19) que viu uma sacola com sangue e, ao averiguar, verificou tratar-se de uma criança ainda com o cordão umbilical cortado precariamente. Ela chamou a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança, que aparentava poucas horas de vida, estava com hipotermia e foi levada ao Hospital Sagrada Família. Ela está com um quadro clínico é estável.
?Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181?.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).