Os números de pedidos de falência e de falências de empresas decretadas em novembro no País foram os menores desde 2005, segundo informações da Serasa Experian divulgadas nesta segunda-feira. No mês, 148 empresas entraram com pedido, e 56 tiveram falência decretada.
Segundo o levantamento, dos 148 pedidos de falência, 92 foram feitos por pessoas jurídicas de micro e pequeno porte, 35 por médias empresas e 21 por grandes empresas. No conjunto das falências decretadas, 52 foram de micro e pequenas empresas, 3 de médias e uma de grande empresa, de acordo com a Serasa.
No ano até novembro, foram requeridas 1.815 falências, ante 2.207 pedidos no mesmo período de 2009. Também diminuiu o número de falências decretadas nessa base de comparação, de 679 neste ano ante 810 no ano passado.
"O bom momento econômico, neste último bimestre do ano, tem ampliado a geração de receitas das empresas, o que favorece a redução da inadimplência e da insolvência nos negócios. O crescimento mensal - novembro em relação a outubro -, das falências decretadas das micro e pequenas empresas é pontual, evidenciando que este porte aumentará sua atividade em dezembro, com as festas de final de ano, revertendo o resultado de novembro", afirmam economistas da Serasa Experian em nota.
fonte Terra
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).