A Polícia Civil incinerou, nesta quarta-feira (15), na Cerâmica Nossa Senhora de Fátima, em Canelinha, aproximadamente 1,2 tonelada de drogas ? maconha, cocaína, crack, LSD e ecstasy (cerca de mil comprimidos) ? apreendidas pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Capital, referentes a 66 procedimentos policiais de 1998 até 2011. Essa droga, se vendida nas ruas, renderia aos traficantes mais de R$ 10 milhões.
Esta é a primeira incineração de drogas deste ano, apreendidas pela DEIC da Capital. A incineração ocorreu após a Polícia Civil obter autorizações judiciais para destruição das drogas apreendidas. A destruição das drogas através da incineração seguiu os trâmites estabelecidos na legislação antidrogas, inclusive com o conhecimento do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
Segundo o coordenador da operação, o Delegado Claudio Monteiro, é recorrente que o tráfico traz consigo uma série de outros crimes, como roubos e homicídio. ?Se formos analisar os homicídios, grande parte deles está direta ou indiretamente relacionada ao crime de tráfico de drogas?, completa Monteiro.
fonte Adjori/SC
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).