Quase 400 kg de dinamite foram encontrados perto do presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (29). A polícia investiga se o material está relacionado com a última apreensão de estopins, ocorrida na semana passada na mesma região.
Foram encontradas 574 bananas de dinamite que pesam juntas cerca de 390 kg. Todo o material explosivo estava em um matagal a aproximadamente 200 metros de um presídio da cidade.
?Segundo os técnicos antibombas do Deic, uma grama pode fazer um estrago medonho, arranca uma porta, uma parede?, explicou o delegado Luis Roberto Faria Hellmeister.
A polícia ainda não sabe onde os explosivos seriam usados, mas investiga algumas suspeitas. ?Todo crime que tem que ter o rompimento de obstáculo, quer dizer o caixa eletrônico, enfim, qualquer objeto que tenha que ser rompido mediante explosão de dinamite. O que iriam fazer com ela, que é o mais preocupante?, disse o delegado.
A dinamite não corre risco de explodir sem um detonador. Até esta quarta-feira (1º) ela será acondicionada em um local apropriado.
fonte g1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).