A administração municipal trabalha com a virtualização dos serviços públicos desde 1999. Hoje, conta com mais de oitenta ferramentas online, incluindo emissão da certidão negativa de débito, alvarás, nota fiscal de serviços eletrônica, guias do ISS e IPTU, requerimento e trâmite de processos
Cerca de 90% dos atendimentos realizados pela administração municipal em Indaial, no Vale do Itajaí, são realizados pela internet. Das 9.293 solicitações recebidas em abril deste ano, 8,5 mil foram feitas online no Portal do Cidadão, sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura.
A administração municipal trabalha com a virtualização dos serviços públicos desde 1999. Hoje, conta com mais de oitenta ferramentas online, incluindo emissão da certidão negativa de débito, alvarás, nota fiscal de serviços eletrônica, guias do ISS e IPTU, requerimento e trâmite de processos.
O software atende a diferentes setores, como arrecadação, suprimentos e recursos humanos. Ele é baseado em cadastro único, ?um requisito necessário para que o cidadão se auto-atenda com um único login, observando o seu perfil de acesso, com segurança e sigilo?, explica Aldo Luiz Mees, diretor presidente da IPM, que desenvolve e fornece o sistema da Prefeitura de Indaial.
Educação
Para apresentar o funcionamento do Portal de Serviços aos 10 mil alunos de informática nas escolas do município, a administração de Indaial desenvolve o projeto ?Prefeitura Online?, em parceria com a IPM. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os jovens como interagir com o poder público por meio dessas novas ferramentas. ?A proposta é ampliar cada vez mais o leque de serviços para ter um melhor relacionamento da prefeitura com o cidadão?, afirma o Secretário de Administração e Finanças, Anderson Hilário.
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