A proposta da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) de incluir nos currículos escolares a disciplina de Educação Financeira foi encaminhada nesta quarta-feira (08) como sugestão de projeto de lei a deputados que compõem a Frente Parlamentar do Varejo, em encontro na sede da Federação, em Florianópolis (SC). De acordo com o projeto de lei, a disciplina ? que pode ser incluída com caráter optativo ? incluiria assuntos como noções básicas de economia, gerenciamento e planejamento de finanças pessoais, noções de investimento e introdução ao Direito do Consumidor.
?O objetivo passa também por uma questão de cidadania, um planejamento pessoal que pode ter resultados para o próprio desenvolvimento do país?, argumenta Sergio Medeiros, presidente da FCDL, que entregou o projeto para o deputado Darci de Matos, que coordena a Frente Parlamentar do Varejo. O detalhamento técnico desta disciplina, se aprovada no legislativo, deverá ser estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação.
?O brasileiro poupa pouco e muitas vezes se endivida por falta de planejamento. Por isso esta sugestão teve grande aceitação entre categorias como economistas e contabilistas?, atesta o dirigente, em encontro que contou com a presença dos deputados Silvio Dreveck (PP), Joares Ponticelli (PP), Maurício Eskudlark (PSDB) e Jorge Teixeira (DEM) e dos vice-presidentes da Federação Ivan Tauffer e Osmar Silveira.
fonte Adjori/SC
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).