Carta do leitor - Jornal Cruzeiro do Vale

Carta do leitor

09/10/2009 12:37

Vereadores
Muito boa e oportuna a reportagem do Cruzeiro do Vale retratando "a força do vereador". Sugiro que seja feita uma reportagem desta natureza também com o Legislativo de Ilhota. Nove meses de governo! Tempo muito significativo. Suficiente para que se forme e venha ao mundo uma nova criança. Quanto carinho, amor e trabalho até tê-la em nossos braços e poder contemplar sua beleza e fragilidade! Pelo visto, na maioria das vezes não é o que podemos presenciar no Legislativo ou em outros setores políticos. Muitos não têm projetos e seus mandatos são pobres e medíocres. No caso do legislativo em questão, parece que a maioria está divorciada da educação, habitação, saúde, segurança e meio ambiente. Será que essas coisas em Gaspar já estão tão boas que não necessitam de novos projetos ou maiores cuidados ou será que essas coisas são muito trabalhosas e por isso mesmo não despertam interesse por parte dos legisladores? Ou ainda, em terceira hipótese, os interesses do legislador não são os mesmos do povo? Acredito que tudo seria diferente se a maioria dos políticos deixasse de usar a túnica do poder para usar o avental do serviço.
Maria Rosália Corsani | Ilhota

2013
2013, apesar do "13" será um ano de lágrimas e recriminações para o PT gasparense. Após a derrota nas eleições municipais, dissidências internas, troca de acusações, reduzirão o número de filiados. Será uma desgraça. Os sobreviventes se perguntarão o porquê desta "tragédia". Então, começarão a folhear os jornais antigos e encontrarão lá a explicação. Checão. Mais atraso na reabertura do hospital. Manobras sem transparência, afastamento do eleitorado, inércia diante das reivindicações, absurdos como tentar comprar carros de luxo, ao mesmo tempo em que anunciam falta de verbas para obras urgentes. Aquisição de uma ridícula e totalmente dispensável máquina de pintar faixas de pedestre. Após lerem tudo isso e muito mais, compreenderão e então as lágrimas e recriminação serão ainda mais copiosas. Mas será tarde demais. 2013 se aproxima, o tempo voa. Acorda Gaspar!
Paulo Zimmermann | Gaspar

Pombal não
Os ninhos já estão definidos. Só resta saber se a Prefeitura vai fornecer também o milho para os pombos.
Leon Roberto Blum | Curitiba

Pombal não II
Parabéns. Gostei de todas as charges do Cruzeiro do Vale. Elas são uma maneira "divertida" de mostrar os problemas da cidade e dizer aos governantes que precisamos de soluções.
Michelly Canha Martins | Paraná

Agradecimento
Gostaríamos de agradecer o apoio do Jornal Cruzeiro do Vale para a realização dos eventos de comemoração do aniversário da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Este ano, celebramos 20 anos de fundação, e durante este período atendemos 17.707 mulheres, auxiliando-as na prevenção e orientação relacionadas ao câncer de mama e colo de útero. Esperamos que com a ajuda deste meio de comunicação possamos continuar auxiliando a comunidade gasparense na melhora da qualidade de vida. Gratas pela atenção, reforçamos nossos votos de elevada estima e apreço.
Erica da Silva
Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar

Ônibus Belchior
Primeiramente, gostaria de agradecer o espaço que o jornal destina a seus leitores, embora nunca tive o hábito de me comunicar em público, ainda mais por meio de um veículo de massa, desta vez me senti na obrigação.
Há muitos governos que muitas coisas têm irritado muita gente neste país e na nossa amada Gaspar, pois bem, não bastasse a greve de motoristas, a greve dos bancários (nacional), a greve do outros setores públicos registrada no início do ano, e a total desordem que as coisas estavam, decorrentes aos tristes eventos de novembro passado, esta semana, soube que a linha que tomamos para nos locomover do Centro ao Belchior, foi acrescida de muitos outros intinerários.
Pois bem, na segunda-feira através de um cartaz, soube que a linha sofreria mudanças. No mesmo dia em que o papel apareceu aos usuários, já estavam feitas as mudanças, o que mostra o quanto se preocupam com os usuários do transporte, nem sequer avisaram com antecedência a população. A linha sai do terminal com destino ao Belchior Alto, antes passava pela escola Norma Mônica, sempre foi este o caminho, no entanto agora passa também pela rua Luis Franzói, atravessa a BR470, vai até o final da Rua Sertão Verde, volta a entrar na BR470 até o trecho que começa a faixa dupla, (não recordo o nome da rua no momento) faz a volta, entra na BR470 novamente, até a entrada da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, ao chegar no trevo no Belchior Baixo, vira para Rua Vidal Flávio Dias, vai até BR470, atravessa até a Rua Bonifácio Haendchen, e segue seu caminho até o ponto final. Neste trecho o ônibus transporta a população que trabalha no Centro e demais bairros de Gaspar, os alunos das escolas Norma Mônica, e alguns da Angélica Costa (que funciona na Norma).
Além de aumentar o trajeto em quatro ou cinco quilômetros, o ônibus lota até depois do Sertão Verde (que aliás ficou sem linha própria), segue até a entrada dos alunos do Colégio Frei Policarpo, que a partir de agora deverão aguardar mais uns dez ou quinze minutos (se o trânsito "colaborar") para chegar no local de estudo, além do que a população também chegará mais tarde, e nem devemos conversar com o motorista, pois o mesmo, não pode correr, (uma que o trânsito não possibilita, e as estradas menos ainda) sem contar na segurança das crianças e na responsabilidade que atribui-se nesse tipo de translado; e se entramos em contato com os responsáveis, temos a seguinte resposta: "Mudamos para melhorar, em nome de uma maioria". Interessante o conceito que utilizaram, afinal nem a população do Sertão Verde nem a do Belchior foram beneficiadas, aliás tem passageiro que precisará sair antes do local de trabalho para não perder o ônibus e outros esperarão por mais tempo.
Vale lembrar que a outra linha disponível é às 22h15min, mas tudo bem, parece que o importante é curtir o Rio 2016 enquanto nosso estado que trabalhe para refazer tudo, se quiser. Essa é a impressão. Neste caso, penso, ou estão achando que somos trouxas, ou realmente até o mais cego dos Petistas deve estar arrependido. Desculpe a extensão da carta, mas é que a história é longa.
Leonardo Dietrich Neto | Belchior Alto

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.