Cartas - Jornal Cruzeiro do Vale

Cartas

19/08/2008 00:00

Senhor editor,
A comunidade gasparense é grata pelo Conselho Tutelar. As Mensageiras da Caridade (Ângelas do Amor), não vestem as camisas, são doadoras do profissionalismo e respeito às Crianças e Adolescentes. Parabéns conselheiras!
Sinônimo Passos Dias Aguiar | Gaspar

Senhor editor,
Os benefícios que a Lei 11.705, (Lei Seca) sancionada pelo Presidente da República Exmo Sr. Luis Inácio Lula da Silva em 19 de junho de 2008 entra para história da nossa nação como sendo uma das leis de grande repercussão nacional, com inúmeros benefícios ao povo brasileiro. Desde de 2000 eu tenho contribuído para com a manutenção do HNSPS, do município de Gaspar o qual sou sócio provedor.

Durante esse período (enquanto esteve aberto), foram inúmeras as ocorrências encaminhadas para aquela casa de saúde com vitimas de acidentes de trânsito, na sua grande maioria nos finais de semana e durante as madrugadas. Os custos para atender a um acidente de trânsito são altíssimos, para o governo federal, estadual e municipal. Quando ocorre um acidente de graves proporções, é deslocado para o local, uma viatura do serviço de transito, normalmente com dois agentes, uma ambulância com motorista, enfermeiro, e para-medico.

Ao dar entrada na casa de saúde, esse paciente normalmente em estado grave, exige a assistência de um clínico especializado, grupo de enfermagem, equipamentos hospitalares de urgência, (CTI, UTI,) equipe de diagnostico, exames de imagem ETC. Quando o paciente apresenta lesões não tão graves, ele fica agressivo, na maioria das vazes recusa o atendimento, ou quer urgência (naquilo que não estava programado), é mau educado com os servidores que estão no plantão, (para atender a população no atendimento rotineiro), agride servidores da saúde, e ainda quer quebrar equipamentos dessas instituições.

Além, é claro, das VÍTIMAS FATAIS que ocupam números alarmantes no índice de mortes no Brasil. Ao completar 60 dias em 19 de agosto, os resultados já podem ser vistos ao olhos de todos, preservado vidas, e ajudando a contribuir com o combalido sistema de saúde do Brasil. Aqui em Gaspar eu ainda não ouvi falar em OPERAÇÃO LEI SECA, da policia militar. Eventos, Bailes, Bares, festas populares, é necessário a fiscalização das autoridades responsáveis. Precisamos fazer a nossa parte, usar o expediente que melhor couber, A CARONA AMIGA, O TÁXI, LOCAÇÃO DE VANS, são algumas das alternativas que encontramos na hora de pensarmos em participar de uma festa com mais liberdade para tomar a bebida de álcool.

 Miro Sálvio | Gaspar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.