O leitor opina... - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina...

16/10/2015 17:42

Agradecimento
Gostaríamos de agradecer a equipe do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, médicos, enfermeiros, auxiliares, serviços de nutrição, funcionários de limpeza e recepção, pela disponibilidade, atenção, delicadeza, amor e carinho prestados à nossa família e principalmente a nossa avó, Valeria Maria Scheidt Wilbert, que infelizmente nos deixou. O hospital está de parabéns por ter atingido a excelência de atendimento. Agradecemos especialmente ao Dr. João Spengler pela total dedicação, e sua secretária, Rose Schnaider, pelo carinho prestados.
Família Wilbert


Morte Fábio Geraldo Venhorst I
No decorrer da vida, aprendemos que amizade verdadeira não é somente aquela que vivenciamos, mas sim aquela que nos ensina, com que aprendemos a respeitar quem nos faz entender que a vida não é feita só de ilusões, e sim de entendimentos.

Seu Fabio, um ideológico, grande figura, um dos melhores amigo de meu saudoso pai e grande amigo meu. Um vivente de muito conhecimento e sabedoria. Uma personalidade ao seu modo.

Que Deus te abençoe e te guarde. Que ele se compadeça de vós, que ilumine tua esposa Maria Tereza e teus filhos, Fabio e Fabrina. Descanse na paz, meu amigo!
Emerson Seberino da Silva


Morte Fábio Geraldo Venhorst II

Uma das grandes inteligências que tive o prazer de conviver e trocar figurinhas. Um homem que sempre viveu à frente de seu tempo, por isso um eterno compreendido.

Sempre que me referia ao Fábio/Coruja, costumava dizer que ele nunca teve o lugar que merecia, nunca havia tido a chance de mostrar seus valores. Quando o levei para o Jornal de Santa Catarina, no início da década de 70, mostrou-se uma grata surpresa no trato com as notícias e seu senso crítico.

A última vez em que estive com ele, há cerca de uns seis meses, continuava atento, principalmente ao estado de coisas que grassava neste país, com a chegada dos petralhas ao poder.

Boa viagem, Fábio! A gente se encontra um dia!
Juca Deschamps


Trânsito em Gaspar I

Trabalho na Margem Esquerda e moro no bairro Coloninha e tenho enfrentado 45 minutos para ir da empresa onde trabalho até na ponte (uma distância de 600 metros). O trânsito parado é somente aqui na Margem Esquerda. Passou da ponte, o trânsito flui normalmente. Não entendo o que essa obra no Gaspar Grande pode influenciar neste sentido. O problema é aqui na Margem Esquerda, na rotatória. Muitos veículos vêm da Rua Hercílio Fides Zimmerman, Luíz Franzoi e Pedro Simon. Sugiro que seja novamente colocada a sinaleira que havia na época da reforma da ponte. Pelo menos a gente sabia que quando a sinaleira abria o trânsito iria andar. As pessoas simplesmente não se entendem na rotatória, ninguém dá vez. Colocar um guarda de trânsito neste local também ajuda no fluxo. Muito mais útil do que ficarem na rua Itajaí pra arrecadar multa que não será revertida em nada. Guarda de trânsito na frente do Trilhos Choperia não resolve nada.
Nádia Cristina Schnaider


Trânsito em Gaspar II

Sem Comentários! O que é mesmo agora? Obra no Gaspar Grande? Ponte nova já. A cidade está um caos. Faço entregas e está impossível cumprir com todos os compromissos. Cada semana é uma coisa diferente. Um dia os padres resolvem fechar o fluxo no morro da igreja. No outro, o Gasparinho está trancado com obras, que são necessárias sim. Agora, drenagem no Gaspar grande. Ficar duas horas para andar do Mercado Brandt até o Posto do Julinho não dá. Cadê a ponte? Não haviam liberado o dinheiro?
Emanuel Schmitt

 

 

Edição 1720

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.