Antes de concorrer a qualquer título, o poder público deveria sobrevoar alguns bairros de Gaspar. Sustentabilidade consiste na preservação da mata atlântica pra manutenção dos mananciais que abastecem o também maltratado rio Itajaí-Açú. Em alguns locais, a manutenção das nascentes, dos córregos e do futuro hídrico de toda a nossa região está comprometida. Se restaurada ao invés de devastada, Gaspar tem potencial pra se transformar num dos mais belos destinos do Turismo de Aventura, Observação e Rural do país. Falta só alguém com capacidade pra administrar a pasta como temos em Pomerode, por exemplo.
Infelizmente, o povo da balada/ bebida/ baderna tem ido pro mato perturbar a paz da natureza. Lamentável que temos observado casos de grupos levando cerveja, carne, carvão e caixa de som pro mato pra aglomerar escondido, causando até incêndios florestais.
Meus sentimentos à família e aos amigos. Deus os abençoes! Vai com Deus, Sertão [Augusto Gonçalves], meu amigão.
É hora de renovação! Já que somos nós que pagamos o salário dos políticos, vamos ser mais exigentes nas escolhas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).