O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

04/02/2011 07:07

Regadores
Nas andanças para pedir votos para vereador em 2008, havia dois candidatos que se destacavam pelo grande número de ruas que prometiam calçamento. Eu conheci alguns eleitores que acreditavam piamente naquela baboseira, como se isso fosse possível, vereador calçar ruas. Gasparinho e Mmargem Esquerda já haviam ganhado até pontes. Muitos cidadãos iam sair da poeira, iriam eles, importar paralelepípedos de Canelinha e Camboriú, iam ser milhares de pedras a serem cortadas.
Pois vamos aos fatos. Na sessão da Câmara dessa terça feira um deles, eleito, estava trocando o calçamento prometido por um caminhão pipa, até o final do mandato, e aquele eleitor que acreditou  já terá comido uns 15 kilos de pó e molhado sua rua com um  regador. Tem mentiroso que mente tanto que em determinado ponto passa a acreditar na mentira com uma verdade.
Antônio Carlos Pereira | Gaspar

Agradecimento
Gostaria de agradecer a Polícia Militar pelo excelente desempenho de suas funções em atendimento a ocorrência de furto acontecido em minha residência no último dia 25.
Augusto Gamba | Gaspar

Sem placas
Moro em Gaspar e minha mãe mora em Ilhota e realmente não têm placas indicando o nome da rua, o que e verdade tem que ser dito! Mas não é só em Ilhota que tem vandalismo nas poucas placas que existem, aqui em Gaspar está cheio de vandalismo, mas nem por isso não tem placa indicando o nome das ruas.
Juliana Roncaglio | Gaspar

Alagamentos
Sou moradora do bairro Sete, minha casa sempre fica alagada quando chove e cada vez está pior, é muito preocupante. Os bueiros estão todos entupidos, os terrenos baldios estão cheio de matos e lixos, e isso prejudica muito.
Na hora de pedir votos todos nós fomos bons, agora não aparece ninguém por lá, estamos esquecidos faz tempo. Sempre elegemos vereadores no nosso bairro, mas nunca tomaram nenhuma iniciativa. De promessas estamos cheios, acho que precisam tomar uma solução.
Maíra Junges | Gaspar

Alagamentos II
Devemos cuidar do bueiro, da calçada, da nossa faixa de domínio. Lembrar que a frente de nossa casa é o nosso espelho, espelho das pessoas que ali moram.
Quer saber o tipo de pessoa que reside em determinado local? Veja a frente da casa onde moram, você já tira uma conclusão da espécie que são. Façamos nossa parte, por menor que seja. Se chegamos até aqui, por que não melhorar, ajudar um pouco que seja.
Luiz Carlos Rodrigues dos Santos | Gaspar

Alagamentos III
Uma parte da rua 18 de março passou a se chamar Antônio Sansão em 2010 (onde resido desde 2008). Os moradores se organizaram e patrocinaram a pavimentação da rua entre maio e junho de 2010. Não faltaram visitas das autoridades gasparenses e manchetes nos jornais falando que a prefeitura estava reiniciando os projetos de mutirão para pavimentação das ruas de Gaspar e que a Antônio Sansão seria a primeira a ser pavimentada.
A principal ação pública foi a promoção publicitária da atual vice prefeita às eleições de 2010. A obra foi tão rápida que me surpreendeu. Uma boca de lobo foi instalada em frente a minha residência onde fazendo chuva ou sol, o cheiro é insuportável. A Secretaria de Obras diz que não colocou nenhum tipo de sifão para evitar que o cheiro do esgoto volte para a boca de lobo. Isso é ridículo e inadmissível, uma obra nova sem que a tubulação tenha sido trocada e os padrões atuais tenham sido obedecidos. Senhor prefeito, deste jeito será necessário fazer grandes obras por muito tempo.
Secretária de Obras, vamos fazer a coisa certa para fazer apenas uma vez. Por que vocês não aproveitaram a pavimentação para limpar ou trocar a tubulação completa de nossa rua, onde hoje qualquer temporal alaga mais do que antes de 2008?
Jader Rocha | Gaspar


Alagamentos IV
Parabéns a comunidade que finalmente mostrou o significado da máxima ?Povo unido, jamais será vencido?. Que a comunidade cobre as obras necessárias, com datas urgentes de cada etapa do que tem que ser feito. Que não aceite nenhuma desculpa, que não permita que ninguém faça política sobre suas iniciativas e que finalmente o poder público, e todos que de alguma forma administram, tenham vergonha na cara e façam valer os seus salários de forma efetiva.
Parabéns novamente a estas comunidades que tomaram a iniciativa e que sirvam de exemplo para as demais, deixando de lado a questão partidária que só atrapalha, mas principalmente buscando as melhorias de que tanto necessitamos. Estas atitudes é que refletem alguma esperança no futuro.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar

Edição 1263

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.