PT e PDT I
Não sou filiado a partido algum, contudo, sou amigo pessoal do Roberto Procópio. Independentemente da sigla partidária que ele defende, da atual gestão ou da oposição, Gaspar ganharia muito com a presença dele em uma Secretaria de tamanha importância como a de Desenvolvimento Social. Competente, sério e honesto, o Roberto é uma pessoa que dedica parte de sua vida às questões políticas e teria uma boa oportunidade para comprovar o seu valor.
Rafael Schwartz | Gaspar
PT e PDT II
O PT de Gaspar deve estar com muito medo das próximas eleições Municipais. É normal partidos e lideranças políticas buscarem alianças antes das eleições, mas quando li na última sexta-feira que estão negociando secretarias com o PDT,para uma futura aliança nas eleições de 2012,fiquei muito surpreso. Primeiro por ser filiado ao PDT, segundo por nunca ter participado e nem ter sido convidado para discutir tal assunto com o PDT. Que tipo de apoio um partido completamente desestruturado, e ao que me consta nem comissão provisória tem, pode contribuir com o PT dos companheiros?
Por estas e outras é que acho que os companheiros estão colocando as barbas de molho, a coisa deve ta muito ruim para um partido que está no governo.
Com uma aliança com um partido que não tem nada, a única coisa que os companheiros poderiam ganhar com isso seria um pouco mais de tempo no rádio para suas promessas políticas e nisso eles realmente são bons.
Rudinei Cavalheiro | Gaspar
Foto Clube I
Parabéns Foto Clube de Gaspar por zelar e cultivar a cultura de nossa cidade! Belíssimo trabalho, levando a arte fotográfica ao alcance de todos!
Débora Daros | Gaspar
Foto Clube II
Parabéns aos integrantes do Foto Clube. Todos os projetos desenvolvidos por vocês são excelentes. Ainda não vi este projeto chamado ?Álbum de Família para pesquisa e educação?, mas com este formato certamente está sendo uma grande atração cultural e turística.
Marise Teresinha Heinig | Gaspar
Foto Clube III
Excelente iniciativa do Fotoclube Gaspar. Sempre ?focado? na história de Gaspar.
Fábio Venhorst | Gaspar
Foto Clube IV
Parabéns pelo belo trabalho realizado pelos integrantes do Foto Clube ao expor a história da cidade para toda a comunidade.
Sonia R. Schmitt Rainert| Gaspar
Foto Clube V
Gostei muito da iniciativa do Foto Clube de Gaspar de transformar a história da cidade em arte, muito bom mesmo.
Ronaldo Brasciani | Gaspar
Foto Clube VI
Parabéns ao Foto Clube Gaspar por mais essa iniciativa. Parabéns ao Luiz. É preciso resgatar a história da cidade onde vivemos e dessa forma contribuir para melhorar a cultura da nossa sociedade.
Hans Anton Henle | Gaspar
Pocinho
Nosso abastecimento de água e telefone vem da Ilhota, a luz do estado, a coleta de lixo é paga a parte e não temos internet. Porém, nosso IPTU (ilegal) subiu 240%, e a alegação é de que a Rodovia Jorge Lacerda virou Avenida do Município. Hora, estamos comprando a rodovia do governo estadual? Pocinho, zona rural abandonada.
Alexandre Luiz s. Fernandes | Gaspar
Parabéns Gaspar
Entre montanhas tu estás cidade amiga! Parabéns pelos 77 anos de emancipação política. No dia de teu aniversário tentei conhecer melhor teu passado e descobri que muito pouco sabemos de ti, além de wikipedia, de Leda Maria Baptista, e de alquimidia.org . Seu primeiro prefeito, senhor Leopoldo Schramm, além de governar este novo município, acompanhou o plantio da ?Figueira? na praça de antiga prefeitura, (hoje maltratada e mutilada, agoniza por seu fim). Trazida pelo aluno Osório Carvalho, filho de Antonio Francisco de Carvalho, desbravador das terras do Gaspar Grande, meu querido vozinho.
Parabéns a todos os bravos homens e mulheres colonizadores deste município, de sobrenomes alemães, italianos, portugueses, bem com silvícolas Xoclengues e Caingangues, que teu filhos e imigrantes saibam honrar tua história.
Antonio Carlos Pereira | Gaspar
Reajuste Servidores
Se fossem da explanada de Brasília seria 65% de aumento por debaixo dos panos e a Presidenta sancionaria. Mas em Gaspar, os coitados dos trabalhadores que servem ao município ficam com migalhas. Para que ar condicionado e carros novos? Pensem primeiro em quem dá a vida pelo serviço público. O pipi é um exemplo disso, melhoras amigo.
Pablito Cleiton Fausto | Gaspar
Ilha da Magia
A ilha da magia, como é denominada por admiradores, desperta curiosidades, encantos e mistérios! Segundo antigos moradores, vários naufrágios aconteceram em épocas remotas, mas constam que todos foram salvos... A pesca nos arredores deste cartão postal de Piçarras, quase sem-pre é farta! A movimentação de barcos, iates e escunas e os pas-seios na temporada a ilha, tornam-se mais freqüentes! A magia se espalha, com a presença de golfinhos, gaivotas e cardumes. A alvorada ensolarada contorna a ilha com raios dourados! No crepúsculo, o mar e o luar, a espelham com filetes prateados! A arquitetura desta divina ilha tem abençoado marujos, servindo de orientação náutica! Balneário de Piçarras, com todo seu charme de cidade litorânea, é conhecida como nostálgica e romântica! A princesinha do a-tlântico Sul, com os seus encantos naturais.
Joni Kormann | Gaspar
Subversiva
Está escancarado o abuso e o descaso com os recursos públicos, fruto do nosso suor e trabalho, sumindo pelo ralo com obras superfaturadas e com estrutura sem garantias na qualidade e na durabilidade das edificações.
Tem empresa que surge do nada e por nada entender sobre o serviço que presta, com conhecimentos técnicos em pesquisas relâmpagos na internet, também participa das licitações. Aliás, temos ministros ocupando pastas com pesquisas relâmpagos na internet.
Só que o resultado das ações deste tipo de gerencia normalmente , no mínimo, é ineficiente, quando não catastrófico, principalmente se houver deficiência de caráter predominante na pasta.
Tem gente que tem absoluta certeza da impunidade, que age com a maior cara de pau na hora de prestar conta do dinheiro público e há até quem ache um insulto que haja este tipo de cobrança.E é geral, onde há uma certa disponibilidade de acesso ao dinheiro público, há desvio porque somos omissos.
Mas tem aluno sem material escolar, sem uniforme, sem calçados e com deficiência visual e auditiva. Então, lutarei para que ao invés de ver uns tantos se achando a raposa cuidando do galinheiro, lutarei para mostrar que a gente, no mínimo, está de olho neles. O dinheiro que eles pensam se de ninguém é nosso e está mais do que na hora da gente erguer a cabeça , olhar no olho e não ter medo de cobrar resposta quando houver alguma dúvida.
Tem gente que fica brava com quem questiona, mas que quando está do outro lado aplaude! Afinal, será mesmo que o poder revela a face mais famigerada do ser?
Odete Fantoni | Gaspar
edição 1276
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).