Servidores municipais
Anos de luta jogados fora. Governo Wilsom Pedro Klainubing reduz triênio de 6% para 3% e PT de Gaspar acaba com triênios do servidor municipal, qual será pior?
E olha que um grande contingente de servidores comissionados são professores.
Sou professor e sei o quanto isso irá representar no futuro. Funciona quase que da mesma forma de uma motivação para permanecer na função. Um período de serviços prestados e dedicação ao magistério e recebe um aumento.
A educação lutou muito para conseguir e praticamente (colegas) estão acabando e quando eles saírem dos cargos de (confiança) comissionados serão capazes de reclamar que a educação vai mal e o pior é que vai, mas são atitudes como essas que a fazem ir cada vez mais para pior.
Enquanto no nível nacional o Governo lança programas de mestrado e a mídia televisiva tenta valorizar a profissão incentivando jovens a optarem pela classe de professores, aqui já é o contrário, a tentativa optada é pela pedagogia da desistência, sendo que aqui já não é mais a mesma coisa, não se vê mais tantos professores de outros municípios procurando Gaspar para dar aulas e sim o contrário.
Roberto Basei | Gaspar
Meio ambiente
Cada bairro de Gaspar tem suas características, porém os problemas são iguais em todos bairros. Brigamos tanto para a aprovação do Plano Diretor, mas que na verdade nunca sai do papel, e quando sai é para pegar os desavisados, que acabam cometendo infrações, na sua maioria nas construções de casas, quando os mesmos produzem plantas incompletas, isso quando tem. E basta dar uma volta pela cidade que o que mais se vê são construções sem placa de engenheiros. Fiscalizar quem tem planta é fácil, como fazer com os clandestinos?
Tem que criar uma geração de dedo duro! Nas tragédias a culpa é de quem? Quem fiscaliza as fossas sépticas, largura das calçadas, distância mínima de rios, as fachadas de casas sobre a estrada, as montanhas de tralhas sobre calçadas, coletores de lixo no meio da estrada, sobra de madeira, sobras de areias, barro, lixo, arame, prego. O Urbanismo tem fiscais para fazer isso, ou está na dependência do dedo duro?
Quando é que reciclagem vai ser matéria obrigatória nas escolas? Quando é que os meios de comunicações vão tomar consciência e fazer sua parte? Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, um dia nos orgulharemos de ter a cidade mais limpa do estado do pais.
Antônio Carlos Pereira | Gaspar
Acidente fatal
Meu Deus, por quê? É isso que estamos nos perguntando agora. Mas é a vida. Robson, você nos abandonou cedo demais, a saudade é enorme. E para todos que estão falando mal e uns até o chamando de desgraçado, peço a Deus que tenha compaixão deles, e que nunca passem por isso, pois suas palavras não estão confortando nem um pouco nossa família nessa hora tão difícil. A Deus só peço perdão para essas pessoas, e que cuide muito bem de meu primão Robson.
Cleberson dos Santos | Gaspar
Tiro no pé
Entendo esta tentativa de aliança entre o PT e o PDT para a eleição de 2012 como totalmente inapropriada. O PT neste momento tem que se preocupar, na verdade, em se ater mais com os problemas do município. Sei que o PDT tem bons nomes no seu quadro de filiados, mas não é cedendo uma ou outra secretaria ou diretoria que o PT irá resolver suas dificuldades administrativas, a não ser, e desconheço, que os pedetistas tenham uma fórmula mágica que resolvam os sérios desafios que a administração municipal enfrenta.
Se o PDT tem intenções de ajudar a atual administração, sugiro que junto com o PT acordem uma ?carta de intenções? para a eleição do ano vindouro ou o partido de senhor Manoel Dias (secretário geral do PDT a nível nacional) e do Ministro Carlos Lupi (presidente do PDT) estará somente de olho nos cargos?
Sugiro à administração Celso Zuchi/Mariluce Deschamps Rosa ter os olhos direcionados mais para o município de Gaspar. Quanto à aliança com o PDT, avaliá-la em 2012. Mais trabalho e menos política, até para não levar um tiro no pé.
Dario Beduschi | Gaspar
Parabéns
Quero registrar a minha gratidão pelo atendimento que recebi do delegado Paulo Koerich e do supervisor do Citran de Gaspar, Sr João A. Viana.
Djalma Hostins | Gaspar
Patrimônio
Gostaria de dizer ao colunista Herculano Domício que nosso melhor patrimônio é o ouvinte/leitor. Portanto, deixe quem quiser fazer biquinho que o faça, pois alguns de nossos ouvintes nos acompanham há quase 55 anos.
Esta semana recebi várias críticas de quem é pago para trabalhar pelo povo. Gostaria de dizer que enquanto me criticam deveriam trabalhar mais e falar menos. Deixem meu telefone desocupado para meu público ouvinte; este merece todo meu respeito e quando for convocado não quero saber a hora nem o local, junto ao ouvinte lá estarei, pois ele que já sofre tanto e encontra na imprensa seu único meio de fazer acontecer.
Obrigado a quem nos ouve e me auxilia com as informações e meu mais profundo lamento a quem faz errado e tenta me culpar. Basta dizer que uma imagem vale mais que mil palavras!
João Aguiar, Jota | Gaspar
Telefones Públicos
Gostaria de deixar clara minha revolta quanto aos serviços públicos prestados na questão de telefones públicos, pois é um serviço inexistente. Aqui em Gaspar se você precisar efetuar uma ligação de um orelhão não terá sucesso, pois simplesmente não funcionam, imaginem se eu precisar chamar a polícia, Samu ou os bombeiros? Será necessário bons pulmões, porque só gritando.
Ah, esqueci, essa é a lógica do capital, onde as coisas só funcionam se derem muito lucro, a partir do momento que eu não tenha um aparelho móvel, estarei excluída de serviços públicos (telefonia), pois não consigo usá-los. Somos coagidos a nos adequar ao sistema vigente,como marionetes nas mãos dos poderosos.
Lindair M. Lanz Schneider | Gaspar
Transporte Coletivo
E quanto aos estudantes da Uniasselvi de Blumenau? Como ficará a situação, principalmente do retorno destes no término das aulas, 22h? Hoje tem um ônibus da Verde Vale que faz esta linha, mas depois? Os alunos terão que pegar um ônibus até o terminal do Aterro para chegar até o terminal da Fonte e aí pegar outro ônibus até Gaspar?
Hoje eles chegam em Gaspar por volta das 23h. Depois da mudança, só Deus sabe que horário vão chegar. Estes alunos devem ser incluídos na discussão da mudança do transporte coletivo também. Dentre todos os alunos de Gaspar que estudam na entidade de ensino citada, a minha filha também estuda lá. Este é o motivo da minha indagação, pois parece que esqueceram destes alunos.
Maria José Nicoletti | Gaspar
Transporte coletivo II
Quero através desse espaço sugerir que os responsáveis por trazer melhorias para nossa cidade me respondam o motivo de nossa cidade não ter nenhuma faculdade.
Nossos jovens muitas vezes têm a vontade de dar continuidade aos seus estudos e não conseguem por falta de dinheiro, porque não é necessário apenas o pagamento da mensalidade de um ensino superior. É preciso também arcar com os gastos do transporte, já que é preciso ir até Blumenau, Brusque, Itajaí,etc. Temos que ter alguém responsável por tornar o acesso à universidade mais fácil.
Será que tem alguém preocupado com isso por aqui? Precisamos nos mobilizar e fazer alguma coisa. Na verdade tem órgãos responsáveis que são pagos para se preocupar com essa questão, mas, enquanto esses não fazem,faremos nós a nossa parte, pressionando o Poder Público e juntando forças pra fazer disso uma realidade!
Paula da Silva Cabreira |Gaspar
Saúde
Dei entrada na noite do último dia 12, sábado, no Hospital de Gaspar com suspeita de fratura de Coquix devido a uma queda de bicicleta ocorrida no dia anterior. Posso dizer que Gaspar está de parabéns, tanto o Pronto Socorro do Hospital quanto o acesso ao ortopedista do posto de saúde do centro.
A todos o meu muito obrigada. Os atendentes, enfermeiros e médicos são muito atenciosos e solícitos. Recebi atendimento vip. Parabéns a todos vocês e muito obrigada pelo atendimento e pela atenção.
Odete Fantoni | Gaspar
edição 1278
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).