O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

21/04/2011 05:09


Indignação I
Fui atropelada por uma bicicleta no dia 12 de abril- quarta feira, bem no centro da cidade. Estava atravessando a rua quando um ciclista numa velocidade além do permitido, sentido contrário, me atropelou e eu cai no chão e bati as costas e a cabeça. Minha surpresa ou indignação foi que o mesmo não parou para prestar auxílio. Mais indignada fiquei com uma funcionária de uma loja de calçados que fica no outro lado da rua, em frente a Farmácia Santo André, que vendo o acontecido e as dores que estava sentido no momento, pois a batida foi muito forte, não prestou socorro. Deixou-me ali, sentindo muito humilhada e sem saber o que fazer, pois a pessoa que tinha me atropelado havia fugido sem prestar ajuda.
Graças ao bom Deus uma moça e um senhor que não conheço, ajudaram-me, onde, quero aqui fazer todo o agradecimento. Quero também agradecer a proprietária: Senhora Neusa- Calçados Tomio, que ficou comigo até minha filha chegar para me levar ao médico.
Espero que estas pessoas que viram o que aconteceu comigo e não me ajudaram não passem por essa situação, ou se virem novamente alguém passar pelo que passei prestem ajuda, pois com certeza nós nunca sabemos nosso dia do amanhã. Respeito, solidariedade, ajuda, colaboração não fazem parte do vocabulário de algumas pessoas aqui em Gaspar.
Rosalena Wanzuitt da Costa | Gaspar


Indignação II

Prezados amigos e amigas desta querida cidade, é tomado pela indignação que vou escrever estas linha, e quero relatar o que todos sabem, estamos mais uma vez às portas de uma eleição municipal. Que o povo está descontente eu não preciso mais dizer, a conversa de reconstrução da cidade não cola mais, agora vi algumas placas que as obras começaram a aparecer, talvez eu esteja andando por outro lado que não vejo nada. Perdão vejo sim, uma escola que caiu  em 2009 (aquela do Sertão Verde) e até agora não foi reconstruída, vejo os alunos ocupando espaço junto de outra escola, a Norma Mônica e também tenho observado que está faltando uma saída de emergência urgente para a escola, é muita gente entrando e saindo por um único local.
São muitas outras coisas que a cidade está precisando, a desculpa é sempre a mesma, a falta de dinheiro. Mas será que falta mesmo? Vejamos então quanto ganha mesmo um secretário em Gaspar? Ou o que a Secretaria de Turismo fez desde que assumiu em 2008 ? A diretoria de indústria e comércio trouxe quantas empresas para Gaspar? E a Secretaria de Desenvolvimento Social, esta que agora é do PDT, fez o quê?
Em poucas linha é fácil de dizer...nada. Então vai aqui uma sugestão a administração e ao PT, que está preocupado com a eleição do ano que vem e está fazendo aliança com três ou quatro pessoas de cada partido, sim porque no PDT é só duas pessoas. Eu sou filiado e não participei de nenhuma reunião para fazer aliança com o PT e sei que os companheiros do partido que têm ainda a ideologia de Brizola, não estão de acordo.
Não sou cientista político, mas parece que mais uma vez o PT deu um tiro no pé com estas alianças. Estes dias ouvi que o prefeito está fazendo de tudo para não se eleger nunca mais, pois só fazem trapalhadas. Em vez de se preocupar com eleição para 2012, deveriam começar a fazer o que prometeram e não cumpriram na eleição passada.
O povo está vendo tudo e não é mais bobo, vai dar o troco nas urnas. Mais uma eleição para prefeito de Gaspar, os nomes são os mesmos, apenas em outro partido. Até quando vamos viver assim? Até o dia em que acabar este negócio de partidos políticos, quando uma pessoa conseguir se candidatar a um cargo sem ser filiada a partido a coisa vai mudar. Não vai ter mais negociata na calada da noite. Ainda bem que não estou mais no rádio, pois tenho muita coisa para falar e paguei caro por  dizer verdades no ar. Mas ainda em tempo, quero deixar bem claro que não apoio está administração, sou oposição a este governo atrapalhado e mentiroso.
Rudinei cavalheiro | Filiado ao PDT de Gaspar


Parabéns

Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos no projeto da escola Vitório Anacleto Cardoso, que ensinou aos alunos o bom uso do dinheiro através da montagem de um shopping na escola. Isto demonstra a responsabilidade que devemos ter em ganhar e gastar, honesta e adequadamente, o monetário recebido, pelas nossas atividades.
Luiz Carlos Rodrigues dos Santos | Gaspar  


Conversa de boteco

 Para matar um pouco do tempo antes do banco abrir,  fui fazer um lanche numa padaria do centro da cidade, quando na mesa ao meu lado sentam dois cidadãos que parecem ter vindo do sítio, deduzi por seus trajes. O interessante  era o diálogo que haviam travado: ?O cumpadre se notou nos fisca da prefeitura??
?Não, não notei nada, qué que tinha eles??
?Eu notei que como um empresário quebrado dá um belo fisca da prefeitura!?
Confesso que fiquei com um pouco de inveja da percepção do matuto, eita homem de faro aguçado. Como tem coisa que nos passam desapercebidos, e nós nos achamos espertos.
Antonio Carlos Pereira | Gaspar


Motociclistas
Faz muito tempo que nós vemos acidentes fatais acontecerem por motivos bestas. Está na hora dos motociclistas se conscientizarem de que não têm preferência no trânsito. São como qualquer outro veículo numa fila, por exemplo. Têm que respeitar o trânsito como se fossem carros. É deste modo que faremos um trânsito melhor em nossa cidade.
Thiago Guilherme Junkes | Gaspar 

 

edição 1285

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.