Acesso
Em dias de chuva, o acesso entre o Gasparinho e Gaspar Grande, Rua Leopoldo Alberto Schramm e Rua José Anastácio da Silva, deveria ser fechado. Utilizo este caminho todos os dias para ir trabalhar, é muito ruim não ter esta passagem livre, mas antes que aconteça algo grave é preciso tomar alguma providência.
Quando chove, os veículos perdem totalmente o controle. Já vi alguns caminhões atolados, motos sendo arrastadas, carros deslizando e pedestres correndo risco de serem atropelados. No final da tarde de quarta-feira um caminhão simplesmente escorregou em direção ao veículo em que o meu marido dirigia e ocorreu uma colisão. O prejuízo foi bem grande, mas graças a Deus o carro parou antes do barranco.
O ribeirão Gaspar Grande está cheio e isso torna a passagem ainda mais perigosa. Mesmo que o acesso esteja livre, alerto aos motoristas que evitem este caminho em dias de chuva, pois a estrada parece ficar coberta por sabão.
Cleusa Elisabete Zimmermann | Gaspar
Pedestres
Há pouco me mudei para o bairro Gaspar Grande e percebo que quando chove a rua Prefeito Leopoldo Schramm fica impossibilitada de os pedestres trafegarem à pé, mais precisamente próximo ao acesso para o Gasparinho. A rua fica cheia de lama, isso que é calçada, e com várias poças de água. Isso atrapalha, pois algumas vezes temos que ir pro meio da rua a lama que se forma dificulta a passagem. Estão revitalizando o acesso pro Gasparinho, isto é ótimo, mas e como ficam os pedestres? Peço que agora neste período de chuva o jornal possa estar indo até o local para ver a situação e pedir providências para os responsáveis legais. Pois é uma vergonha umas das principais ruas da cidade estar daquele jeito.
Rafael Paulo Graf | Gaspar
Vereadores
Eu acho pura demagogia dizer que como está pode ficar. Lógico que quando não se faz nada um vereador já é demais, porém quando efetivamente se trabalha, dez é pouco. Estamos no século vinte um, onde parece que todos os povos acordaram para a democracia, as ditaduras uma a uma estão caindo, é só uma questão de tempo. Ora, se o povo está cheio dos ditadores sem fiscalização, como poderemos dizer que não temos necessidades de fiscalizadores? O que devemos fazer é aprender votar em pessoas comprometidas com bem estar da população, em gente engajada em fazer o bem, em cidadãos qualificados e projetistas do futuro de nossa cidade, gente gabaritada mesmo. Então, se fizermos uma pesquisa junto ao povo, aquele cidadão que nunca foi à Câmara de Vereadores assistir à uma sessão, nunca cobrou de seu vereador mais seriedade, não sabe nem, em que votou, votou no amigo do irmão do vizinho, votou no caminhão de brita ou barro, no sacolão, no ticket de combustível, ai com certeza esse dirá: dez é demais! Estará pensando no gasto, e não no que pode ser roubado. Eu já fui candidato e sei bem o que uma parte do povo pede, basta ser candidato a cargo eletivo de Associação de Moradores para virar malandro. De uma hora para outra o cidadão deixa de ser honrado para ser ladrão. Tanto quanto a um professor, um fiscalizador é necessário, é só acordar cedo e trabalhar o restante é hipocrisia, é balela, é brincar de encher linguiça.
Antonio Carlos Pereira | Gaspar
Greve dos professores
Quem paga o pato? Com certeza os alunos serão os mais prejudicados. Fico me fazendo uma pergunta, porque há mais de 20 anos eu vejo essa greve de professores e nunca ninguém falou ou questionou o fato dos alunos ficarem no prejuízo? Será que nós, pais, não estamos passivos demais com essa situação? Será que não está na hora de nós pais descruzarmos os braços e começarmos a lutar por um ensino de qualidade para nossos filhos? Vamos lutar pelos nossos filhos que já estão carentes de qualidade de ensino neste país. Chegou a hora de mudarmos essa página e dar um basta! Vamos pedir urgência na resolução desta greve que, no meu ponto de vista, já deveria ter acabado há muito tempo!
Luciana Corrêa | Imbituba
Hospital
Alguém já se perguntou qual o valor das despesas administrativas do Hospital de Gaspar? Eu queria mesmo saber é quanto cada membro da diretoria leva todo mês pra casa. Afinal, esse dinheiro é nosso e nada mais justo do que nos informarem a respeito destes gastos. Muito bonito o website do Hospital, com tanta inutilidade quanto o hospital, eu que já enviei duas reclamações para o carta do leitor deste mesmo jornal sei mais do que qualquer um o tamanho descaso por parte da administração.
Vergonha maior é acessar www.hospitaldegaspar.com.br e ver que pedem contribuição, contribuir com o quê? Se é para pagar, então que contratem alguém realmente capacitado para gerir o Hospital. Uma outra questão é o estacionamento: é terceirizado ou próprio? Espero que seja próprio porque deve render um bom dinheiro.
A propósito, se o caro amigo Celso de Oliveira, por ventura ler, ainda aguardo sua ligação para me comunicar sobre o andamento de minha cirurgia no Hospital de Gaspar?
Carlos Eduardo Bornhausen | Gaspar
edição 1306
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).