O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

26/08/2011 10:12

Comissionados
Eu, como cidadã gasparense, quero saber o que está acontecendo com Gaspar. Pessoas mal educadas, mau humoradas, grosseiras. Parece que está tudo fora do lugar. Um exemplo típico é o nosso Hospital de Gaspar. Não posso generalizar, pois têm pessoas que gostam do que fazem, mas dias destes fui até o hospital, era 7h30, sentindo dores nas costas. Chegando lá, uma senhora com um caso mais urgente foi atendida antes, uma vez que chegamos juntas, mas até aí sem problemas. A recepcionista de nome Juliana pediu que eu aguardasse, e assim fiz isso, sentei e fiquei aguardando. Neste meio tempo chegaram mais duas pessoas, e quando chegou a minha vez de ser atendida, ela simplesmente falou que iria atender a outra pessoa antes, que estava com uma farpa na mão. Eu trabalho, tenho horário de entrar no trabalho, sou funcionária da prefeitura e tenho horário a cumprir.
Então eu pergunto, o que está acontecendo? Ela pensou que o meu caso poderia ser de maior emergência  que a outra, só porque estava sangrando? Simplesmente não foi com a minha cara, ou achou um absurdo eu usar o SUS? Não tenho este direito? Pago o SUS mensalmente com o meu salário. Minha mãe há mais de trinta anos ajuda o hospital, sempre estamos ajudando e quando precisamos somos tratados como um zero a esquerda? Têm pessoas que para lidar com o público precisam fazer um curso de Relações Humanas, principalmente em hospitais, pois as pessoas quando procuram um, é porque estão realmente precisando. Fica aqui registrada a minha indignação com a falta de educação do nosso povo, é no trabalho, no trânsito, com as pessoas, com os animais. Estamos presenciando alguns absurdos na nossa querida Gaspar que antes não aconteciam. 
Sônia Maria Zimmermann | Gaspar

Ampe
Como empresária e sócia da Ampe, tenho participado de palestras feitas por esta entidade e fiquei indignada com o resultado da enquete sobre o trabalho da Ampe de Gaspar. Acho que a maioria das pessoas que votou não sabe do que se trata. Votaram aleatoriamente sem conhecimento de causa. Pelo que tenho acompanhado, o trabalho da Ampe está sendo muito bom, com muitas conquistas, além de todos os benefícios que oferecem aos seus sócios. O atendimento é excelente, e a administração está de parabéns pelos feitos neste mandato. Deixo aqui meu protesto em relação à falta de conhecimento e informação das pessoas que votaram 
Roberta Avancini | Gaspar

Acorda Gaspar e Ilhota
Vocês reclamam de Gaspar, mas as ruas centrais e estradas rurais de Ilhota é que estão em estado lastimável. Parece que houve uma guerra no local. E não é apenas na margem direita, onde moro. Pensava que na região do Baú o estado estava melhor, porém, fui pra lá na semana passada e constatei que o que ocorreu por lá, foi um crime contra o patrimônio público. Para onde foi todo o dinheiro que veio para as obras?  Isto é caso de polícia, ou melhor, Tribunal de Contas. Acorda Ilhota e Câmara de Vereadores. 
Paulo Roberto Ribeiro | Gaspar

Comissionados
Por que será que a grande maioria deste povo contratado pelo Poder Público em cargos de ?confiança?, assim que termina seu mandato não é absorvido pela iniciativa privada? Será que são contratados apenas para engordar a folha de pagamento dos respectivos partidos? Sim, a grande maioria não acrescenta nenhum benefício para a população. Pelo contrário, traz prejuízo em tudo o que faz porque não tem conhecimento sobre a atividade que gerencia.
É como contratar um dono de estamparia para executar obras de infraestrutura, ou uma costureira para ser diretora do trânsito, ou ainda um motorista de caminhão para orientar o gabinete do prefeito eleito. Não que estas pessoas sejam todas de má índole ou incapazes de aprender, mas são despreparadas e o seu conhecimento só chega, quando chega, depois que muito dinheiro nosso já foi pelo ralo. O serviço público deveria ser totalmente apartidário, com funcionários contratados através de concurso público extremamente rigoroso, e que a estabilidade do emprego se dê por metas pré-estabelecidas em todas as áreas, como faz o empregador privado. Os partidos políticos de hoje só visam lucro em detrimento do bem estar coletivo. A gente precisa de atendimento de qualidade, nem mais, nem menos. 
Odete Fantoni | Gaspar

Vereadores
Claudionor da Cruz Souza, José Amarildo Rampelotti, José Hilário Melato,
Raul Schiller e Kleber Edson Wan-Dall. Estes são os nomes que os eleitores de Gaspar não devem esquecer. São eles os responsáveis pela proposta de aumento de 10 para 13 vereadores na próxima legislatura. Agora é a hora dos que votaram nesses senhores exercerem seu dever democrático de cobrá-los de suas responsabilidades. Todos estes estão de olho em suas reeleições em 2012, que seriam mais fáceis com mais vagas.
À vocês quatro meu repúdio e sinceros votos de insucesso no ano que vem..
Paulo Henrique Hostert | Gaspar   

Ponte
A Ditran diz que vai planejar a melhor forma de o nosso trânsito a fluir? Esta eu pago para ver. A cidade está um caos, não tem um guarda para ajudar nestes dias que têm filas, já cheguei a ligar para o 153 e me disseram que só naquela tarde já havia mais de 200 ligações. O guarda que atendeu pediu para eu ligar no outro dia e falar com o Diretor da Ditran, Jackson dos Santos, e aí pergunto: Pra que? Não resolvem nada e por que não desligam estes semáforos e colocam guardas, pelo menos nas horas de pique.
E as ruas então? É uma vergonha, temos que abandonar os carros e andar de carroças, porque várias ruas estão com buracos esperando no acostamento para entrar na via. A Rua José Honorato Müller é uma vergonha, porque não arrancam aquele asfalto e deixam então somente nas lajotas. Por que o asfalto só tem a metade né, o restante dele já se foi. Haja buraco nesta rua, o asfalto da Rua 7 já está começando a soltar em algumas partes, com esta chuva toda, mais uns 30 dias haverá buracos, e olha que este asfalto da Sete de Setembro é novo. Sinceramente, não sei o que esta administração está fazendo. Povo gasparense, pelo amor de Deus acorde! Vamos mudar isto na próxima eleição.  
Nelson Nuhs Junior | Gaspar

Enquete
Agradeço ao conceituado Jornal Cruzeiro do Vale a gentileza de estar publicando em várias de suas edições, meus comentários e opiniões. Acredito que estou fazendo minha parte colaborando com uma melhor compreensão de assuntos polêmicos. Oportunamente, também, agradeço a adoção de minha sugestão quanto à enquete junto à comunidade em relação à nossas entidades comerciais ACIG, CDL e Ampe, por serem elas também, bastante formadoras de opinião. Entendemos que muitas vezes fazemos avaliações bastante justas, porém, podemos nos equivocar por alguma falta de maior participação e conhecimento, dos direitos e deveres de cada órgão avaliado. Independentemente, mais uma vez, através da importante colaboração do Jornal Cruzeiro do Vale, constatamos que se faz necessário que tais instituições avaliadas recentemente, revejam urgentemente seus conceitos e sistemas de trabalhos, pois, ficou claro que existe grande reprovação pela comunidade. Mais uma vez, com toda humildade, chamo parte da responsabilidade a cada um, sugerindo que em nossa consciência, também, avaliemos quanto produtivo e positivo tem sido nossas ações para reverter estes infelizes resultados. Fica também, renovada nossa sugestão a este importante espaço de comunicação, em se criar espaços didáticos com síntese e orientação, sobre instituições e assuntos semelhantes. 
Alceu Torres Junior | Gaspar

Descaso
É uma vergonha para nossa cidade não ter uma rotatória no trevo de acesso da BR-470. Quando vamos em direção a Rio do Sul vemos várias rotatórias em lugares bem menos movimentados que este em nosso município, e aqui nada acontece. A pergunta que fica no ar é: Em quem estamos votando?  Não temos força política nenhuma em nenhum lugar deste país. Seja no estado ou em Brasília. Será que não merecemos ou será que os políticos que estamos elegendo não têm compromisso com o Vale do Itajaí? O Vale está parando, as cidades estão um verdadeiros caos, nada de concreto se faz, cada obra demora meses e até anos para ser concluída, obras simples. Viajei para a Serra Catarinense este fim de semana e vi muitos funcionários trabalhando domingo para terminarem obras prioritárias, aproveitando o sol, já que durante a semana só chove, mas aqui não se vê ninguém trabalhando nem durante a semana, e quando se vê é uma lentidão absurda, fazendo pouco caso do nosso dinheiro e da nossa paciência.  
Eusélio Deocar Zimmermann | Gaspar

Falta de respeito
Gostaria de expor uma situação que vem acontecendo frequentemente na saída da Rua Leopoldo Schramm, Gaspar Grande, devido a rua principal estar um caos. Para andar as pessoas que vêm sentido Blumenau- Gaspar estão cortando caminho e assim ocasionando congestionamento na saída da Leopoldo Schramm, então agora os apressadinhos estão fazendo pista tripla, sendo duas para seguirem para o Centro, Carros pequenos, ônibus da Catarinense e até mesmo caminhões e caçambas, e se não bastasse isto ainda têm os folgados que passam por cima da calçada para ficar menos tempo na fila. Já presenciei até uma besta escolar passando pela calçada. 
Janaina Tomaz | Gaspar

edição 1321

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.