Ambulância dos Bombeiros
Então a ambulância foi doada pela esfera estadual?! E o nosso prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, só serve para entregar as chaves e fazer marketing? Aos nossos bombeiros, parabéns pela aquisição. Vocês realmente precisam e merecem, ainda mais em Gaspar que não tem hospital. Toda a nossa confiança está depositada nos senhores. Só para não esquecer, seria de bom proveito reforçar a suspensão do veículo, que terá que transitar bastante nas estradas destruídas de Gaspar.
Pedro Jairo Nicoletti | Gaspar
Vote no Gaturamo verdadeiro
Por que? Por que é o Gaturamo, e o verdadeiro (Euphonia violacea)? Por que? Porque fez mais votos que um vereador, fez mais votos que alguns candidatos a prefeito na últimas eleições em Gaspar, fez mais votos que um candidato a deputado estadual, chegou na cabeça com um deputado federal, saído de uma enorme família de 27 gaturamos. Ele é trabalhador, ele é estudioso, não é fresco para comida, não tem o melhor discurso, quero dizer, o canto do Gaturamo Chincharra (Euphonia pectoralis). Porém não mente. Sua conversa é verdadeira, quero dizer, seu canto tem melhor harmonia, não é grandão como o Gaturamo do Bico Grosso (Euphonia laniirostris), porém tem cara e pose de vencedor.
Veste-se com elegância, possui um fraque muito mais vistoso que o gaturamos de barriga branca (Euphonia minuta). É isso que o povo gosta de gente bonita e alinhada. Não é pequeno como Gaturamo Anão (Euphonia plumbea) nem tampouco grande como o Gaturamo Rei (Euphonia cyanocephala), no tamanho certo. Muita gente confunde com gaturamo Fim Fim (Euphonia chlorotica), porém não disiste nunca. Sua mulher estudou nas melhores escolas, a Gaipava, com um vestido de gala da cor oliva, está sempre alinhada, é parceira em qualquer cacho de bananas, crias os filhos com especial carinho de mãe. Tem muito marqueteiro que tem que aprender com meu gaturamo verdadeiro.
Tem muito politico que tem que aprender administrar a vida pública e fazer politica como ele, fui cabo eleitoral dele. Trabelhei com gosto, não cobrei nada. Salve a Ave Símbolo de Gaspar.
Antônio Carlos Pereira | Gaspar
Trevo da BR-470 I
A solução para este trevo seria realmente a elevação da via neste local. O que falta? Área com espaço suficiente para tal obra nós temos. Falta gente qualificada, entendida para trabalhar. Entendida acho que nem seria o caso, mas sim, alguém que ande de carro, que enfrente as dificuldades dos motoristas e que não venha fazer visitas de avião ou helicóptero, vendo de cima o que está acontecendo. De uma altura de 1000mt tudo fica lindo.
Carolina Santos| Gaspar
Trevo da BR-470 II
Eu como cidadão fico indignado com o descaso dos homens públicos de Gaspar. A imprensa cita em todas as suas edições os acidentes que acontecem no acesso a Gaspar. No caso do trevo, que tem ceifado vidas de pessoas que transitam pelas rodovias, achando que estão protegidas ao trafegar numa BR. Com mais esta tragédia cresceu muito a notoriedade de Gaspar. Eu sinceramente espero que as vidas destes jovens que queriam apenas passear e conhecer o litoral, sirvam para acordar os nossos sonolentos e oportunista políticos.
Milton Tadeu Barrozo Gamborgi | Gaspar
A independência
Claridades de alvorada comemoram esse natalício. O espírito humano hoje, haja vista a tantas preocupações, sacudido por estremecimentos e cheio de interrogações, ainda é dominado por um forte e vigoroso impulso de fé. Mesmo à custa der qualquer sacrifício, no belo patriotismo do dever estão aí: pulsando elegantemente, sobre o asfalto destas avenidas, rítmico, enérgico, grandes e pequenos, pobres e ricos, soldados, generais, mestres e discípulos e entidades, na eterna comunhão, dentro do mesmo pensamento de defesa da nacionalidade.E por toda a parte, a presença da nossa bandeira, que tremula aos ventos benignos, fulgurando o verde das matas e o ouro do seu sol, estampados no azul do firmamento. O hino dos nossos aplausos, em estrofe, que vai de quebrada em quebrada, afirmar a nossa pátria. Dando lições de bravura, a instrução de civismo, começando pelo amor à terra materna. A veneração pelo seu passado, o prestígio no seu presente e a confiança no seu futuro. Este país é meu, é nosso, é este: o Brasil.
Ligia Cunha | Gaspar
Hospital
Quero me solidarizar com Sônia Maria Zimmermann sobre sua carta veiculada nesta coluna na edição nº 1321 deste conceituado meio de comunicação. A missivista na ocasião reclamava o seu mau atendimento naquela casa de saúde. Eu, porém, digo muito mais: um hospital onde ?não existe lugar para Deus? não pode funcionar de maneira adequada. Sim! Aquela capela onde o nosso saudoso Frei Elzeário Schmitt celebrou muitas missas para os doentes que estavam em condições de participarem, bem como membros do corpo clínico; que professam a mesma fé católica, hoje esta restrita a um cubículo de dois por quatro metros; o que deixa transparecer a insignificância que tem Deus na vida das pessoas que lá trabalham. Este hospital até prova em contrário, é um ?Hospital Católico? sendo seu fundador Frei Godofredo Siebert, cujos restos mortais estão internados no interior da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Dito isto, não podemos admitir que pessoas vindas de outras denominações religiosas e ou mesmo administração pública com ideologia diferente de seu fundador possa dar rumo a outras crenças que não a Igreja Católica Apostólica Romana.
Henrique Theiss | Gaspar
Edição 1324
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).