O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

20/09/2011 10:04

Manifestação I
Fiquei orgulhoso de ser gasparense ao ver a organização do protesto ao ?Trevo da BR 470?, realizado no sábado, 17. Sem dar chances aos políticos oportunistas que por lá passaram e tentaram justificar o injustificável, o povo de Gaspar deu seu recado e mostrou sua cara.
Chega de promessas, de usar tragédias para promoção pessoal. A população merece respeito, merece ver nossos altos impostos serem aplicados para o benefício comum. Que fique o exemplo de que juntos nossa voz é mais forte. Parabéns a todos.   
Paulo Henrique Hostert | Gaspar


Manifestação II
Quando uma comunidade, uma sociedade acredita que pode se organizar, e exercer a verdadeira cidadania ela começa inexoravelmente consolidar seus verdadeiros anseios e necessidades e irreversivelmente consolidar a democracia de fato e de direito. Esta manifestação dos gasparenses por maior segurança no Trevo da Morte é a prova cabal e inquestionável da via mais rápida para a solução deste grave problema! Quando as autoridades não agem e se acomodam, os atores destas cobranças passam a ser a sociedade organizada. Cada vez mais que praticarmos a democracia direta, estaremos questionando esta frágil democracia representativa que resulta em soluções paliativas e muitas vezes pífias.   
Luiz Orlando Poli | Florianópolis


Aumento vereadores
Povo gasparense, este é o momento de avaliarmos quem são nossos representantes (vereadores), no poder Executivo. Não podemos concordar com tamanha falta de consideração, desde quando que quantidade é sinônimo de qualidade? Estamos falando de R$ 417 mil reais a mais na folha de pagamento de nossos ilustríssimos vereadores, no período de um ano.
Convido os vereadores que são favoráveis a esta aberração e os que ainda permanecem em cima do muro, a olhar com carinho o número absurdo de obras a serem feitas, problemas a serem resolvidos, pessoas necessitando de assistência do Poder Público. Diante deste cenário estamos preocupados em aumentar o número de vereadores, para onerar ainda mais a máquina pública, belos representantes que nós temos, não?
Como acontece a cada eleição, onde exercemos o nosso sagrado direito de escolher nossos representantes, devemos agora também ficar de olho em suas decisões, neste caso específico, vamos acompanhar o posicionamento de cada um dos excelentíssimos vereadores. Acredito que o bom senso prevalecerá, e continuaremos com o número atual de vereadores que é suficiente para atender a demanda, é claro que para isso é necessário trabalhar.   
João Oldair Nicoletti | Gaspar


Ajuda às famílias atingidas
As várias famílias que foram atingidas pela enchente não precisam ter qualquer tipo de preocupação, pois está estampado em todos os jornais e bem divulgado nas TVs, que os nossos governantes estão disponibilizando milhões e mais milhões de reais estas pessoas atingidas. Vocês certamente serão beneficiados, como foram em 2008, basta ver as grandes casas que foram construídas lá na BR 470, tudo bem que não foram entregues ainda , mas com certeza serão ano que vem. 
Aquelas lá perto da COABE eu nem sei com estão pois, não falaram mais nada. Da última vez que passei por lá já tinha banheiro, e só faltavam as casas. Então vendo, assim  com todos esses milhões que estão chegando todos ficaremos ricos, ou no mínimo, teremos uma cidade mais linda e organizada com proteção a enchentes , uma ponte mais segura, abrigos com estrutura para receber as famílias atingidas, botes para socorrer quem não conseguir sair de suas casas, e tudo o que se precisa numa situação de emergência.Temos que acreditar e ter fé que isso tudo que estão prometendo com certeza virá para o nosso benefício porque senão teremos outra enchente, só que essa será de lágrimas deste povo tão sofrido e indignado.   
MaurÍcio Zimmermann Zabel  | Gaspar


10 coisas impossíveis de ver

Ver engarrafamento em Gaspar.
Ver cupom fiscal de estacionamento.
Ver menores trafegando de moto.
Ver guardas defronte às escolas.
Ver carros estacionados sobre calçadas.
Ver Ditran cuidando do trânsito.
Ver ruas sem buracos.
Ver tênis tamanho 46 no comércio de Gaspar.
Ver câmara sem discurso demagogo.
Ver acidente no trevo da BR 470. 
 Antônio Carlos Pereira | Gaspar

Convite
O CDI Tia Maria Elisa convida você e sua família para prestigiar a Mostra Interna de Trabalhos, intitulado ?Espaço e Movimento?. O evento será realizado no dia 24 de setembro e terá início às 15h, com apresentação de ballet clássico da companhia Rita Albuquerque, de Blumenau, e exposição de trabalhos, jogos e brincadeiras. Haverá venda de pastéis no local.
CDI Tia Maria Elisa | Gaspar

Edição 1327

Comentários

Samoel Bianeck
21/09/2011 09:45
Médicos param de atender:
A meta é acabar com a saúde pública. Seria muita redundância de notícias, repetir os motivos pelos quais os médicos estão revoltados. Em minhas andanças pelo mundo estive em um país por 40 dias. Este país tinha um elevado número de corruptos, na política, na justiça, polícia e no próprio governo que era conivente com o desmando. Só tive conhecimento destes fatos porque convivi lá. Sim porque sua imagem externa era muito boa. Até emprestava dinheiro para o FMI e desfrutava de muitas ?POMPAS NO EXTERIOR?. Dado a estes fatos foi tornando insuportável minha permanência pois, ao precisar de uma assistência médica urgente fiquei apavorado. Seria omissão se aqui não relatasse o que vi. Para o meu caso que era cardiológico me falaram que tinha que esperar ?UM ANO? para ser atendido. Fui então a um pronto socorro tinha macas nos corredores, senhoras dando a luz em macas. Fiquei apavorado pois, nos meus gastos com turismo não tinha previsto gastos com saúde ? grande erro claro. Mas contava com o nível, externo do país, e fui tranqüilo. Muito bem; já estava resolvendo e também me informando o porquê daquele inferno na saúde. Vou me informar para que não deixe o Brasil chegar a este ponto. Pasmem: Em uma das procuras pelos motivos fiquei sabendo que por de trás de tudo havia uma máfia dos planos de saúdes, por sinal caros, tinham políticos filhos e parentes de políticos nos seus comandos. Se você estiver sentado continue a ler: A meta era ?acabar? com a saúde pública para engordarem seus planos de saúde e obter o poder de manipular o salário dos médicos. E assim; continuei minha vagem a procura de um país melhor. Fui a Bangladesh.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.