O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

22/11/2011 16:43

Consciência Negra
Com relação a reportagem sobre o Dia da Consciência Negra, gostaria de dizer ao entrevistado Djalma que não é apenas por ele ser filho do saudoso Nego Lando que o mesmo não sofre preconceitos, mas sim por ser essa pessoa maravilhosa e amiga que ele é. Uma pessoa que tem respeito de todos. Somos amigos e temos uma amizade de muitos anos. Admiro você, que é sempre um orgulho para mim. Você é exemplo dos negros em nossa cidade. Preconceito racial? Tô fora! Parabéns amigo e a todos que dizem ser diferentes, que na verdade não são, e sim são exemplos para todos.
Cleber Sidney Reinert | Gaspar

Gasparinho
Passados três dias desde que as máquinas de fazer asfalto sairam do Gasparinho, ainda há lugares onde o asfalto nem passou. Em frente ao campo há vários buracos. De quem é a culpa? Da incompetência da empreiteira ou de quem a contratou? Enquanto se descobre, o povo continua andando em buracos.
Luciano da Cunha | Gaspar

Veto a inclusão social
Muito interessante o nobre vereador Raul. Primeiro o mesmo vota a favor do aumento de vereadores, agora o mesmo coloca um projeto para aumentar o tempo de atendimento nas agências bancárias da cidade. Isto é um absurdo sem tamanho. Eu acho o seguinte, o vereador tem que estudar mais e  entender que ele tem que defender o direito do povo, melhorias para o povo. Ao invés de colocar este tipo de projeto, que colocasse um projeto onde puniria com multas maiores as agências que não cumprem a lei, projetos que obrigassem o poder público a fazer uma fiscalização maior, ou será que o vereador pensa que vai ser votado novamente se caso candidato for, por quatro cinco agencias bancárias no município? Será que as pessoas que votaram no mesmo serão beneficiadas por este absurdo? O que é isso? O povo tem que ser protegido e deixar estes legisladores de fora em uma próxima eleição. Imagino que os donos dos terrenos na São José, São Pedro também devem ficar contentes, pois também vão ter que pagar pelas melhorias aprovadas por legisladores deste porte. Isto é uma vergonha para nós eleitores.
Luis Cesar Hening | Gaspar

FGTS
Venho a público informar às pessoas que solicitaram e apoiaram o projeto de lei que pretendia criar uma Central de Empregos a Pessoas Portadoras de Deficiência em Gaspar, que o mesmo após aprovado junto a Câmara de Vereadores, foi vetado pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal Pedro Celso Zuchi.
Na semana em que nossa presidente da república lançou o Plano Nacional da Pessoa com Deficiência, tendo como tema ?viver  sem limite?, me deparo diante deste veto, no mínimo infeliz.
Os dados do IBGE apontam que 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o que corresponde a 23,91% da população brasileira. Em Gaspar não é diferente. A estrutura existente pode e deve ser melhorada. A parceria com o SINE ou um estagiário e um computador já seriam suficientes para gerir esta central de empregos. Bom para as pessoas, bom para as empresas.
Oito anos de mandato, e a justificativa é que o mesmo não atende ao interesse público! Qual seria o interesse público então? Deixá-los enfrentar o trânsito caótico da cidade ou caminhar pelas calçadas padrões, batendo de porta em porta, em busca de um emprego e de sua integração a vida social?
Não concordo senhor prefeito, e finalizo com as palavras da presidente Dilma, que trata da importância da autonomia na vida das pessoas com deficiências.  ?São brasileiros que podem realizar plenamente seus sonhos individuais, mas podem e devem ajudar a concretizar o nosso sonho coletivo?.Vereador Rodrigo Althoff | Gaspar

Crack
Por fazer parte da APP da escola Luiz Franzói, como representante dos pais, fui convidada a participar do Proerd Pais, da Polícia Militar, em nossa escola. Poucos membros da comunidade participaram, mas os vídeos apresentados são educativos e deveriam abranger a área mais vulnerável: a juventude da 7ª e 8ª série. Se eles conhecerem o pulmão de um fumante dificilmente acenderão o primeiro cigarro. Se conhecerem o processo químico pra produzir o pó que rola nas grandes rodas, é pouco provável que lhes desperte curiosidade para dinamitar o seu corpo. Se conhecerem um fígado sadio e um fígado com cirrose, pensarão melhor antes de abusar do álcool.
Mas, principalmente, será importante que eles conheçam os filhos de quem usa crack, como são os retratos deste vício que assola a nossa juventude. Aos nossos filhos, deixemos mais do que ruínas. A vida dá a oportunidade pra lagarta virar borboleta!
Odete Fantoni | Gaspar

Santa Terezinha
Só no nosso país acontece o tipo de situação relatado em uma nota do Jornal Cruzeiro do Vale na última sexta-feira, onde os moradores do Santa Terezinha reclamam do mal cheiro deixado pelas obras de drenagem pluvial do bairro. Além de deixar a estrada quase intransitável, a empreiteira ainda deixou o cheiro do esgoto para a população cheirar, pois ligaram o esgoto junto com a tubulação da água. Este é o Brasil de todos.
Vilson Renato Kremer | Gaspar 

edição 1345

Comentários

leon roberto
24/11/2011 23:06
ESCLARECIMENTO SOBRE O ABRIGO

Roberto Carlos
11/11/2011 às 14:04
Esta pobre coitada esta sendo alvo de perseguição por parte do Prefeito Pedro Celso Zuchi, pois ele é primo da mesma, ele sabe do sofrimento desta mulher.

Alem disto o atual e anterior secretario da assistencia social querem que ela passe um terreno em que ela mora para a prefeitura, mais o terreno tem outros herdeiros, como ela não pode passar o terreno para o prefeitura ela não vai ganhar uma casa.

primeiro foi o Tonico carregador de papelão, agora a prima que não tem para onde ir.

Prezado Roberto Carlos , sou cunhado desta senhora que ainda mora no abrigo, moro em Curitiba e não tenho nenhum vínculo POLÍTICO com qualquer partido ou membro da PREFEITURA de GASPAR.

Porém sou leitor deste jornal, o qual considero ser idôneo e acredito na ética e conduta moral de seus redatores e editores.
Diante disto me sinto na obrigação de informar aos amigos leitores que a SRA. Maria Dolores dos Santos minha cunhada moradora do abrigo, a qual conheço á 22 anos e que vive de repouso à mais de quarenta não possui os requisitos necessários para ser beneficiada.
Não possui comprovante de residência pois não tinha residência fixa, vivia e vive até hoje de favor,na casa de um e de outro, não tem emprego porque não gosta de trabalhar e etc.


Atesto que isto é a verdade.
Leon Roberto Blum

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.