Ponte do Vale
Mais uma ponte em Gaspar é questão de prioridade, pelo menos alguém está verdadeiramente empenhado nesta obra, que já deveria estar pronta há pelo menos 15 anos. Meu único questionamento é o local, será que realmente esta ponte vai reduzir o tráfego no centro de Gaspar? Será que o local correto não seria o bairro Figueira? Mas, de qualquer forma parabéns aos empenhados neste projeto. Precisamos sempre mais de ação do que promessas.
Euselio Deocar Zimmermann
Kart Chicletinho
Bem, mais um campeonato chegou ao fim e este em especial foi muito disputado sendo que só na última prova foram decidas várias colocações. Foi um sucesso, sensacional... Agora só resta agradecer o empenho de todos os pilotos por esta temporada, e também aos patrocinadores e ao Jornal Cruzeiro do Vale, que fazem acontecer esse excelente campeonato de Kart. Grande abraço a todos e até 2012.
Itamir França da Silva | Gaspar
Carreteiro Sul Brasilis
Como na vida, se esmorecermos para o primeiro obstáculo não iremos conseguir conquistar aquele nosso sonho. Foi o que a equipe Sul Brasilis e eu fizemos. No primeiro obstáculo que apareceu para conquistar esse nosso sonho de ir pra Etapa do Mundial de Corrida de Aventura na Argentina na Patagônia. Foi alto o custo da inscrição e custos de viagem, então fizemos um evento chamado Carreteiro Sul Brasilis.
Tivemos patrocinadores da carne Maroca embutidos, Celpa Alimentos, Konel Alimentos e Olho Alimentos, para acompanhar o carreteiro o Chope Das Bier, para suavizar o ambiente o som de Tempo Eventos e utilizamos o espaço do Restaurante Junckes. Nosso objetivo seria 400 carreteiros vendidos, mas apenas 110 se venderam e infelizmente lucrou-se com o evento R$15. Ficamos felizes pelas pessoas que vieram prestigiar e apoiar nosso evento em prol da Sul Brasilis e das empresas nos apoiarem nessa empreitada, mas talvez o erro fatal foi de ter escolhido a data sem saber que haveria muitos outros eventos nesse mesmo dia. Não conseguimos levantar a verba que precisávamos, mas não vamos desistir. Vamos passar por mais este obstáculo tentando de outra forma.
Enquanto isso continuamos a nos preparar agora para os 500 quilômetros da Patagônia. Dia 3 de dezembro irei para Canela, Rio Grande do Sul, enfrentar 60 quilômetros de corrida em montanha. E no final de semana seguinte do dia 8 à 11 de dezembro irei para Santana do Livramento, também Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguai, para o Sul Americano de Orientação. Serão dois treinos específicos para a Patagônia, um de corrida longa e outro de navegação com mapas. E assim vai, vamos se preparando fisicamente pedalando e correndo, pois a Sul Brasilis fará mais eventos até fevereiro de 2012. Nosso site: www.sulbrasilis.com.br
Jonas Junckes | Gaspar
Ilhota
Em Ilhota o descaso não são só com os terrenos abandonados que são usados como depósitos de entulhos. Além deste, outros problemas também incomodam bastante a vida de nossos moradores como a poeira e buracos que têm em nossas ruas. Por exemplo eu, moro na rua Bonifácio Maba , no Centro, e assim relato o descaso que há não somente em minha rua , mais também em muitas outras de nosso município. Cachorros e gatos abandonados, e não são poucos, pelas ruas vasculhando e espalhando lixo pelas ruas, sujeira e muito lixo espalhados, falta de limpeza e varrição das ruas periodicamente, falta de lixeiras públicas, bocas de lobo entupidas e abertas, calçadas quebradas e ai vai afora... Em minha rua foram colocadas placas para sinalização de lombadas que não existem, que já deveriam ter sido feitas, que por falta delas coloca em risco crianças e adultos que trafegam por ali. Nossa administração municipal não vê nada disso, ou finje que não vê. É um absurdo apresentarmos uma cidade nesta situação para nossos turistas que vem ao nosso município fazer suas compras. E falando em terrenos abandonados, maior exemplo é nossa praça municipal. A prefeitura se quer começou a realizar as obras de urbanização que havia pronunciado. É um descaso mesmo com o povo ilhotense. Todos merecemos respeito!
Katiane Teixeira Sabino | Ilhota
Petróleo
?Poderemos voltar a cantar... Cidade Maravilhosa cheia de encantos mil...? Lembro na época do Bush na disposição de invasão do Iraque estava em dúvida se as atrocidades cometidas lá no Iraque ou no Rio, qual valeria mais a pena? Deve ter optado pelo Iraque por causa do petróleo. Mas agora temos petróleo, que não saiu nada como propagaram, mas o que importa é o que foi propagado na imprensa. Felizmente agora parece que com a reconquista dos territórios tomados pelas forças do tráfico, voltou aos seus 8.514.876 km². Parabéns Presidenta Dilma pela reconquista!. Mas já que articulamos em pré-sal e o governo carioca está a pelejar muito pelos royalties, agora não tem mais motivos. O territórios que eles, com toda grana que recebiam entregaram os bandidos. Agora todos somos brasileiros, e a divisão deve ser igual. Principalmente quando ele gritou para imprensa nacional que os cariocas, chefões do narcotráfico foram presos deveriam ser transferidos imediatamente para outros estados. Os outros estados precisarão de royalties de pré-sal para cuidar dos produtos recebidos da cultura carioca. Nada contra os cariocas, mas vocês devem ter mais cuidados na hora de votar.
Samoel Martins Bianeck | Curitiba
Filas nos bancos
Eu acho que deveriam pensar em outra maneira para ficarmos menos tempo nas filas de banco, porque os 15 minutos não funcionam e os 20 pior ainda, a gente fica pelo menos 1 hora ou mais para ser atendido nos bancos do Centro. Estes 15 ou 20 minutos não adiantam de nada, se não fiscalizam constantemente.
Juliano Amaral de Jesus | Gaspar
Edição 1346
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).