O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

13/03/2012 07:10

Más condições
Gostaria de abrir os olhos das autoridades sobre a situação da estrada geral do Macuco. Tenho que transitar lá todos os dias, naquela vergonha de estrada, e há um mês a estrada está na mesma situação: buraco pra todo lado, faz tempo que a patrola não vai pro Macuco e quem paga o pato somos nós que dependemos de uma estrada daquelas. Aí não há carro que aguente. Além de ter que pagar impostos absurdos para trabalhar, ainda temos que gastar com mecânica. Um absurdo.
Fernando Alves de Andrade  | Macuco

Acidente com mortes em Ilhota
Estava no local no momento do acidente da última sexta-feira, em Ilhota, quando morreram três pessoas. Tentei ajudar, mas vi que não podia fazer nada. Tinha um médico no local, que me contou que viu todo o acidente, pois seu carro estava logo atrás dos veículos envolvidos e ele me informou que o condutor do Voyage foi o causador de tudo. Pois mesmo com duas pistas de subida o Voyage tentou uma ultrapassagem na terceira pista, que era a de mão contrária, vindo a se chocar contra o caminhão e o mesmo (o caminhão) perdeu o controle, invadiu as pistas contrárias, vindo a se chocar contra os outros dois veículos.
Um motorista desses (do Voyage) não deveria ser levado para o hospital e sim para a cadeia. Mas como é no Brasil irá ficar impune, enquanto três homens de bem perdem a vida inocentemente por causa da imprudência desse covarde, que agora irá usar alguma desculpa para se redimir. Assassino!!!
Linesio de Castro | Blumenau

Jantar dançante no Bela Vista
A diretoria agradece o apoio deste Jornal por toda divulgação nos agraciada até então. No entanto,gostaríamos de fazer uma pequena correção do texto, pois a iniciativa deste evento foi do Ecônomo Pedro Padilha, em parceira com a Rádio Cidade aqui do bairro Bela Vista, que se prontificou inclusive a promover o concurso da primeira Rainha Garota da Rádio cidade, onde esta promoveu grande divulgação e fez contatos e acertos com as meninas, que prontamente atenderam esta iniciativa. No entanto, na última semana a Rádio saiu do ar, nos deixando à mercê da sorte sem qualquer justificativa.
Pedro João Garcia | Bela Vista

Só em Gaspar
Atrás da minha casa tem a rua Criciúma, uma rua não pavimentada. Pensa num pó. A poeira aumentou ainda mais agora que ela virou alternativa para fugir do trânsito da ponte. Já era só poeira, mas agora pensem. E o pior é que o vereador que minha família e eu elegemos para cuidar do nosso bairro, diga-se de passagem, ?Margem Esquerda?, fica preocupado com ?bicicletários? em vez de dar uma mãozinha para seu bairro. Quando vir pedir votos ou ir passear em Brasília, espero que o mesmo vá pedalando sua ziquinha... Faça-me o favor... oh administração...
Heloisa Philipps | Gaspar


Multas na ponte Hercílio Deeke
Concordo que o fechamento de meia pista é um mal necessário, porém, o sincronismo dos semáforos é que é o problema.Onde já se viu fechar um lado e abrir o outro ao mesmo tempo? Por que não dão um tempo para quem está atravessando a ponte concluir a travessia? Falam em multar quem avançar o sinal vermelho, mas quando o sinal está verde os guardas não deixam passar. A incompetência não está em quem está realizando a obra e sim em quem está organizando o trânsito. Vamos olhar com mais carinho no tempo de atualização das sinaleiras.
Valdivino Souza | Gaspar

Família acampada no Poço Grande
Infelizmente Gaspar está cheio de gente sem amor próprio e consideração por todos aqueles que buscam em Gaspar uma oportunidade (que não é o caso dessa família). O primeiro erro fatal das autoridades competentes: mandar essas famílias para o seu lugar de origem, procurando qual cidade é responsável por esses seres humanos. Será que moramos num município tão miserável, que gasta milhões em obras para chamar a atenção, e não possui condições de dar um pouco de dignidade a quem realmente precisa?
Tão miserável que a saúde (nem temos um hospital decente) e o ser humano (o caso dessa família despejada), vale menos que reformas para garantir um novo mandato.
Essa família veio na hora errada (ano eleitoral) e na cidade errada (administrada pelo PT, que diz que é dos trabalhadores).
Aldair Marcos Lanz | Gaspar

Duplicação da BR-470
Infelizmente, acidentes da magnitude do ocorrido na última sexta, com três mortes em Ilhota, ainda acontecerão enquanto não houver a duplicação da BR-470. Mas também, e principalmente, em razão da imprudência de ?motoristas? na condução de seus veículos, que agem desta forma em razão de estarem convictos de sua impunidade.
Samuel Spengler | Gaspar

 

Edição 1369

Comentários

Solange
13/03/2012 12:39
Sobre o trânsito na ponte... os pedestres e ciclistas atravessam a ponte no meio da pista... além de ser perigoso deixa o trânsito lento.

Outra coisa... às vezes o guarda de trânsito está comendo mosca enquanto os pedestres atravessam a rua toda hora, fazendo os carros pararem. Tudo bem que é na faixa, mas minha sugestão é que o guarda faça os pedestres esperarem um pouco para atravessarem em grupos. Senão a cada dois/três carros que passam alguém atravessa a rua e atrasa ainda mais o trânsito.

E por último: não dá pra dividir o tempo do sinal verde pra abrir uma pista de cada vez? Quando abre o sinal do centro, por exemplo, os carros das duas ruas ficam disputando quem vai primeiro... se fosse uma pista por vez eles poderiam andar bem mais rápido.

Não sou especialista em trânsito, mas por favor, basta um pouquinho de inteligência e o transito poderia dar uma boa melhorada...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.