O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

01/06/2012 07:33



Ponte do Vale
Prevaleceu o bom senso, o prefeito de Gaspar escutou a orientação de seus cargos técnicos! Reconheceu seu erro e através do Decreto Municipal retirou o engenheiro Solly (cargo comissionado) e colocou o eng. Luis Carlos Soares Val (cargo efetivo)! Assim, a liminar perdeu seu objeto! Vindo a ser revogada.
Poderia o prefeito Municipal ter feito isso já no dia 22/05/2012, porém, preferiu o debate, a politicagem, a difamação e a calúnia dos envolvidos, é uma pena. Porém, antes tarde do que nunca ele reconheceu o seu erro!

Coleciono, parte da decisão da Dra. Ana Paula da Silveira, juíza de Gaspar:

Todavia, destaco que é obrigação do Poder Judiciário coibir atos atentatórios a legislação, assim como fazer com que a Administração Pública observe os princípios ditados pelo art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil, em especial os da legalidade, moralidade e eficiência, resguardando desta forma os interesses da sociedade.

Ciente das irregularidades impugnadas, o Município de Gaspar, exercendo seu poder de autotutela, entendeu por bem retificar a Comissão Especial de Licitação, a fim de adequá-la às exigências do art. 51 da Lei n. 8.666/91, conforme comprovou por meio do Decreto de n. 129/2012, onde o Chefe do Poder Executivo substituiu o membro da Comissão e Secretário de Tranportes e Obras, Sr. Soly Waltrick Antunes Filho, pelo servidor Luis Carlos Soares Val.

Nessa esteira, considerando a grande importância da nova ponte sobre o rio Itajaí Açú para a população gasparense, bem como para toda a região do Vale do Itajaí, considerando ainda a retificação da Comissão Especial de Licitação pelo ente público requerido, em observância as exigências legais, e a demonstração de que, apesar de indicado como responsável ?técnico?, o Secretário de Obras e Transportes tinha apenas a obrigação de acompanhar a visita técnica, em sede de cognição não exauriente, REVOGO a medida liminar outrora deferida e, em consequência, AUTORIZO a continuidade dos trabalhos da Concorrência Pública de n. 62/2012.

Por fim, reafirmo o meu compromisso de advogado e cidadão com a verdade, com a legalidade, transparência e com a moralidade da administração pública, sempre buscando a justiça. 
Carlos Roberto Pereira | Gaspar

Associação de Animais
Com certeza esta ideia de criar uma associação de proteção aos animais em Gaspar é muito boa. Acredito que como eu, as outras pessoas que deram seus depoimentos estão disponíveis a ajudar nesta causa! Espero que esta ideia saia do papel, pois vimos muitas entidades na nossa região que deram certo: Aprablu, Viva bicho, Oba Floripa!

E estas entidades são muito boas, sérias e com a ajuda delas milhares de animais já foram tirados das ruas. Acredito que para esta ideia dar certo, temos que fazer um trabalho forte de conscientização da população, para castrar seus animais de estimação e assim evitar o aumento da população de cães e gatos na cidade.
Eduardo Reinert | Gaspar

Magia Negra
O profeta e vereador Antonio Carlos Dalsochio PT ( Coluna chumbo, edição 1392 do jornal Cruzeiro do Vale) , diz que este ano o Partido dos Trabalhadores quer matar a oposiçâo nas urnas e ainda pisar sobre a cabeça e dar uma mexidinha para ter certeza da morte. Isto apenas demonstra e confirma o que é o Partido dos Trabalhadores. Que o digam as famílias dos cemitérios da vergonha que foram extorquidas em quantias exorbitantes. Que atitude tomou o prefeito  Pedro Celso Zuchi , PT? 

O que dizer da  ponte Hercílio Deeke com sua reforma a passos de tartaruga e que é uma  verdadeira afronta ao povo gasparense que trabalha sério e paga seus impostos.  Afronta  às famílias carentes que receberam cestas básicas com a data de validade vencida. Afronta às famílias gasparenses quando Pedro Celso Zuchi quis tomar da cidade o tradicional clube Alvorada. Afronta aos gasparenses quando permitiu a construção de galpão em terreno no bairro Bela Vista, destinado a construção de mais uma ponte. Afronta às famílias que estão jogadas nas casas de plástico em terreno da extinta Sul Fabril, às margens da BR 470 sem saneamento básico e Pedro Celso Zuchi quer se orgulhar da saúde na cidade. 
O prefeito mentiu aos gasparenses e nunca implantou o programa de saúde prometido na campanha de 2008, pois nem o hospital ele reabriu . Agora recoloca no hospital reaberto pelo povo, o genro e médico (para mim, médico é aquele que cumpre o juramento da profissão) Fernando Cesar Buchen , aquele que foi preso por fornicar com as pacientes. Qual mulher de Gaspar se arrisca a ser atendida por ele?  Não posso acreditar que os gasparense queiram  continuar com esse sofrimento.

O que fez Pedro Celso Zuchi nos três últimos anos em diversas viagens à Brasília?  A Ponte do Vale é outra falácia?  Como sempre, no último ano anunciam a construção para dar um novo golpe no eleitor em busca de votos e agora em meio a diversas trapalhadas, Gaspar pode perder a verba de R$ 45 milhões.  No vale tudo do PT, as obras para o Jardim  Primavera (área irregular, invadida e em disputa judicial)  deixa claro as palavras de morte à oposição, ditas pelo vereador Antonio Carlos Dalsochio, PT. Como brasileiro e gasparense  repudio o PT que só tem como meta o poder.

Nem sempre na disputa,  o cachorro que se ?acha? , leva o osso.  E dizer que tudo começou com Lula, que não respeita a constituição brasileira. Digo e repito: Quando o brasileiro perder a liberdade, vai lembrar que nunca devia ter votado no PT. 
Roberto Sombrio | Gaspar

Edição 1393

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.