O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

11/09/2012 08:43

Saúde
A reportagem publicada na edição do Cruzeiro do Vale de sexta-feira, 7 de setembro, sobre o senhor que espera há mais de um mês para fazer cirurgia, é um retrato do descaso com a saúde em Gaspar. Minha esposa espera já há seis meses para marcação de uma simples ultrassonografia no útero, que ainda nem foi marcada, e por aí vai. Pessoas morrem à espera de exames e cirurgias e ainda abrem a boca para fazer campanha política sobre a desgraça da saúde. Entra prefeito, sai prefeito e a situação está cada vez pior.
Paulo Beira | Gaspar

Caso Pamela
É lamentável para a cidade de Gaspar os fatos que marcaram o caso Pamela e de outras meninas desaparecidas antes dela. São casos horríveis e que não foram resolvidos pela segurança pública da cidade. Onde estão os representantes do povo gasparense para cobrar dos órgãos competentes da cidade soluções para estes casos macabros? Estes órgãos só lembram do povo em época das eleições, aí prometem segurança, saúde e mais um monte de mentira!
O povo precisa de resposta urgente quanto à segurança. Acordem políticos! Lembrem que é o povo que coloca vocês no poder. Antes de encher os bolsos, o povo merece respeito não só promessas. Me refiro ao caso do mensalão e ao escândalo na política brasileira. Quanto tempo perdido e o povo sendo prejudicado. Deixam de trabalhar para o povo para perder seus tempos em CPI disso, CPI daquilo e aí quantos projetos deixam de ser aprovados e leis deixam de ser feitas em benefício do povo brasileiro, trabalhador e pagador de impostos.
Roberto Couto | Gaspar

Desfile  Sete de Setembro
Fiquei  contente em saber que nosso amigo Odir Barni lembra dos bons tempos passados em nosso município. Ele e sua mulher Marilene, competente e dedicada professora, ambos companheiros de trabalho na Prefeitura, numa época em que formávamos juntos com tantos outros, todos competentes funcionários e ?amigos? uma grande família ? a Prefeitura Municipal de Gaspar.Tempos Bons!
Agora, amigo Odir, quero e devo lembrar-te: esse desfile houve.
Uma equipe era responsável pela programação e organização do desfile no dia 7 de setembro. Na época foi convidado a participar pela primeira vez o ?CTG Coração do Vale?, reconhecido e prestigiado até hoje. Levantada a questão se os cavalos assustados com os tambores poderiam correr e ferir as crianças; foi pedido pelo representante do CTG que eles desfilassem primeiro.
Ahhh! Como fiquei receosa e nervosa, pois Odir, lembrei que ?cavalos? não vão antes ao banheiro e tampouco usam fraldas.
Mas, até que os cavalos comportaram-se bem (nisso eu discordo do amigo Odir). Um cavalo, acho que por ser de outro partido, resolveu manifestar-se e realmente bosteou na frente do palanque onde estavam as autoridades. Gelei!
Meu grande companheiro e dedicado marido Tépe (não sei onde buscou vassoura e pá) correu para recolher a bosta, evitando assim que nenhum participante do desfile colocasse os pés nas cacacas dos cavalos. Tépe foi inclusive muito aplaudido.
Então foi isso que aconteceu, o desfile foi maravilhoso como todos, pois era uma época em que se vivenciava o Civismo; diretores, professores, alunos, entidades convidadas, preparavam com entusiasmo, brilho, dedicação ? o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Gaspar.
Stela Zimmermann | Gaspar

Festa
Gostaríamos de utilizar este espaço para convidar toda a comunidade gasparense para a grandiosa festa nas dependências da Escola EEB ?Ivo D?Aquino?, no bairro Coloninha. A festa será no dia 15 de setembro, sábado, com início às 17 horas com as seguintes atrações: Roda da fortuna, pescaria, sacola surpresa, discoteca infantil e juvenil, parque infantil com passaporte com preço especial  e ingresso avulso, churrasco, completo serviço de bar e cozinha e com a nossa tradicional rifa, que terá sua extração às 22h, com os seguintes prêmios:  TV LCD-42?, Note book,  Forno Elétrico, bicicleta. Contamos com a presença de todos.
Direção e APP da EEB ?Ivo D?Aquino?
Gaspar

Edição 1422

Comentários

eduardo Puschel
05/10/2012 16:49
Não sou da comunidade gasparense mas o caso Pamela repercutiu muito em toda SC. Minha filha nasceu no mesmo mês em que ela desapareceu e isso me afetou. Consigo imaginar a dor que os pais desse anjo estão sentindo, com a tecnologia atual pequenos traços de DNA podem ser analisados os EUA, mesmo após 10 anos. As autoridades competentes poderiam entrar em contato com a policia americana e buscar ajuda. Gente um predador esta à solta e com certeza vai matar novamente, é uma questão de tempo.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.