A ponte de Ilhota
Meus queridos, será que agora a ponte de Ilhota sai do papel e das promessas? Sinceramente? Dessa vez acho que o nome da dita ponte deve ser: ?Ponte do rio que cai?. Cai prefeito, caem secretários e caem assessores.
Nada melhor que uma pequena urna e algumas pequenas teclas depois de anos de enrolação. Logo, logo um novo retrato aparece. Tomara que os políticos eleitos e reeleitos saibam honrar os seus retratos.
Quero acreditar que realmente valeu vê-los na pequena tela das urnas. Mas, se assim não for e não acontecer, teremos que trocar os retratos das urnas novamente. Quem sabe assim aprenderão a nos respeitar.
Maria Rosália Corsani | Ilhota
Taça DL Cor
Pois era de se esperar a resposta da organização da Taça DL Cor, publicada na coluna Campo neutro na última edição do jornal Cruzeiro do Vale. Como falei, eles não tomam nenhuma atitude e ainda dizem que nossa reclamação à imprensa é uma tentativa de pressão. Pois digo que é uma forma de falar o que realmente acontece com alguns árbitros que apitam, como o do senhor Anderson, que mencionei, e como falei tinha certeza que não ia acontecer nada. Falam que devemos recorrer, recorrer para que? Se sabemos que nada irá resolver, pois fica nossa palavra contra a do árbitro e no fim qual a razão que prevalece a do árbitro.
Vandeir Cezar | Gaspar
Parabéns I
Parabéns Blumenau por ter dado essa amostra de civilidade e eleito Napoleão Bernardes como novo prefeito. Porque é o mais capacitado, porque é o mais ético e porque é meu amigo eu parabenizo o novo prefeito de Blumenau. Essa é uma amostra que pesquisa as vezes fura, seu pai deve estar muito orgulhoso lá em cima,
Antônio Carlos Pereira | Gaspar
Parabens II
Gostaria de utilizar este espaço para parabenizar todos os colaboradores da Plasvale pela brilhante iniciativa de fazer doações para entidades de nossa cidade. Que as demais empresas gasparenses sigam o exemplo.
Pedro Mauricio Wessling | Gaspar
100 anos
Nasce em 09 de novembro de 1912 o Sr. Hercílio Fides Zimmermann. Filho de Dona Margarida Zimmermann e Arnoldo Agenor Zimmermann, fundadores do nosso município. Veio para a Rua Coronel Aristiliano Ramos onde conheceu sua esposa Matilde Zimmermann. Abriu seu Comércio- Café e Restaurante Zimmeramm, onde todas as pessoas que vinham a missa passavam ali para tomar café com cuca. Mais tarde nasce seus filhos.
Guido Zimmermann, Eligia Helena Wanzuitt, Agenor Zimmermann,Zélia Maria Zimmermann Schmitt(en-memória) Irineu Zimmermann, Maria Bernadete Zimmermann, Arnoldo Zimmermann, Emilia Margarida Zimmermann, Tereza Maria Zimmermann,Luiz Carlos Zimmermann, Paulo Roberto Zimmermann, Maria Zelina Zimmermann e Carmem Lucia Zimmermann, fruto do segundo casamento.
Depois de três anos veio a perda de sua esposa aos 42 anos. Minha mãe já casada veio morar com a família, para ajudar no Restaurante e criar seus irmãos quase todos pequenos, a menor com três. Meu pai Sr. Ary Wanzuitt compreendendo a situação ajudou com tudo o que era possível. Com o passar dos anos seus filhos foram casando e refazendo suas vidas. Deixou 27 netos, todos formados em varias áreas- médicos, bioquímicos,veterinário,engenheiros mecânico,civil,elétrico,advogados, analista de sistema,comércio exterior,químicos,assistente social,administradora de empresa. Seus bisnetos também seguiram a mesma linha, alguns já formados outros já encaminhados também.
Foi um exemplo de pai e avô. Tenho saudade dos sorvetes que tomava junto com minhas irmãs de cocô e ameixa onde nunca dizia não quando pedia alguma gulozema. Foi para nós não só um avô, mais um pai, pois fomos praticamente criados com ele, tanto que sempre chamamos de Papa, que em alemão significa papai. E nossos tios sempre consideramos como irmãos.
Para comemorar a família Zimmermann (Hercílio Fides Zimmermann) irá se reunir com toda a família dia 11 de novembro num almoço todo especial para lembrar deste grande homem que jamais será esquecido por toda a família.
Homenagem de sua neta- Rosalena Wanzuitt da Costa e de toda a família Zimmermann
Rosalena Wanzuitt da Costa | Gaspar
Edição 1436
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).