O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

15/11/2012 21:14

Transição em Ilhota

Acredito que com Daniel Bosi, juntamente com os nomes colocados para toda Ilhota, efetivamente haverá a mudança que Ilhota necessita. Daniel é competente, mas não estará sozinho, terá ótimos nomes como o do administrador Fernando Neves. Fico feliz pela escolha que Ilhota fez para sua representação. Tenho certeza de que eles vão fazer a diferença.

Denis Eduardo Estevão | Gaspar

 

Acidente no trevo da Parolli

Que sorte que ninguém se machucou! Mas eu fico me perguntando: será que ninguém conhece lei de trânsito? Pois ninguém para onde é para parar, ninguém obedece a velocidade correta da rodovia. Aliás, fica aqui meu recado para o governo municipal: está hora de fazer outro projeto naquele pedaço, pois já deu morte, já aconteceram muitos acidentes. Tenho certo que tem como fazer algo melhor naquele trecho.

Schirlei Maria de Souza Teske | Gaspar

 

Segurança pública

Fui vítima constante desse delinquente preso pela Polícia Militar por apedrejar uma residência. Para evitar uma tragédia maior, meu esposo, meu filho e eu resolvemos nos mudar. Acreditem ou não: tivemos que sair de casa por causa dele. Fico indignada como a Justiça é falha. É preciso que ele mate alguém para que assim seja preso. Ele pode até mesmo agredir um policial e nada acontece. Agora nós, que trabalhamos, pagamos impostos e cumprimos com a lei, se fizermos algo errado num ato de defesa, pode contar que é cana!

Shirlei Pradella | Gaspar

 

Resgate na ponte

A Associação de Bombeiros Comunitários de Gaspar vem a público parabenizar o senhor Pedro da Silva pelo ato desprendido e heroico que colocou a sua própria vida em risco pela vida de outro. Atos como o do senhor Pedro só vêm a colaborar com esta entidade e mostrar o quanto é importante para a sociedade esta instituição. A formação de Bombeiros Comunitários só existe em virtude do total apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, que tem em seus comandantes o bombeiro comunitário como um projeto de auxílio a toda sociedade catarinense, onde seus efetivos ensinam com a maior boa-vontade os cidadãos voluntariamente e apoiando incondicionalmente este projeto. O senhor Pedro da Silva praticou este ato de heroísmo, principalmente porque tinha o conhecimento necessário para tal, adquirido em seu curso de bombeiro comunitário. Por sorte, ali neste momento estava uma pessoa apta para realizar este salvamento. A Associação de Bombeiros Comunitários torce pela plena recuperação do senhor envolvido na ocorrência e sabe com certeza que o mesmo terá todo apoio dos órgãos competentes para sua plena recuperação.

Marcos Francisco Scheidt | Gaspar

 

 

Ao povo do Baú (Ilhota), minha homenagem.

 

Minha gente, meus amigos

Muita coisa vou contar

Sobre um povo tão querido

Que não para de labutar

 

Quatro anos já se foram

Quando a tragédia nos visitou

Deixando em todos nós

Comoção e grande dor

 

A natureza foi severa

Não poupou ninguém, não

Levando homens, mulheres e crianças

Também as casas, animais e plantações

 

Muitos dias se passaram

De tristeza e muita dor

Pra sepultar os seus queridos

Com carinho e muito amor

 

O céu escuro e tenebroso

Encheu de medo o coração

Transformando o belo em entulhos

Escombros e desolação

 

Esse povo então prostrado

Suas mãos então juntou

E Deus foi de bondade

Sua prece escutou

 

Dos escombros se reergueu

Procurando o horizonte

Buscando muita força

De Deus que é a fonte

 

Com coragem transformou

Os escombros em verdes campos

Os entulhos em belas flores

O céu azul é o seu manto

 

Sobre os montes e campinas

Vejo um anjo flutuando

Com suas asas pequeninas

Os lares abençoando

 

Parabéns a esse povo

Que tem garra e determinação

E jamais teme o trabalho

Pois seu Deus é o artesão

 

Maria Rosália Corsani | Ilhota


Edição 1441

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.