O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

05/03/2013 04:08

Em defesa

caratgabrielacolor1MD.jpgNo dia 29 de janeiro, nossa família e amigos ficaram indignadas com a prisão de Susana Roncáglio. A prisão aconteceu em sua residência, no bairro Bateias, enquanto ela se preparava para mais um longo dia de trabalho. Susana está sendo acusada por tráfico de drogas, algo que não aconteceu. Nós, que conhecemos e convivemos com ela, temos certeza de sua inocência. Ela trabalha dia e noite, pois tem facção própria em sua residência, onde costura com sua mãe e irmã. Todos do bairro Bateias a conhecem e sabem do seu caráter e da pessoa trabalhadora que é. Mas, infelizmente, não podemos fazer nada para reparar esta grande injustiça, e assim temos que esperar pela justiça dos homens. Se há justiça neste mundo, esperamos que ela seja feita.

Gabriela Benevenutti | Gaspar

 

 

Parabéns

Gostaria de agradecer publicamente aos inúmeros amigos da Escola Professora Dolores L.S Krauss (Bairro Figueira) pela recepção tão amistosa. Especialmente à diretora Sandra Hostins pelo convite para visitar a escola em que trabalhei há pouco mais de quatro anos. Encontrei uma infraestrutura muito mais adequada ao ambiente escolar e mais próxima das necessidades que uma escola tem. Sempre há a possibilidade de mais melhorias, isso é óbvio, no entanto, deve-se destacar o novo ambiente das salas de inclusão  social, de informática, biblioteca, anfiteatro, cantina, cozinha, sala de apoio pedagógico, de ciências, sala dos professores, sala de artes e o telhado, que há anos era sinônimo de problemas.

Na perspectiva de melhoras acredito que seja necessário parabenizar aos responsáveis diretos como a Secretária da Educação e demais instituições envolvidas nesse processo, mas especialmente a comunidade interna e externa da escola, envolvida na luta por melhorias há muito tempo. Desejo ainda mais êxitos para a Escola Dolores L.S Krauss e sua comunidade.

Victor Caglioni | Gaspar

 

Decisão equivocada

O processo de união da Secretaria de Turismo, Departamento de Cultura e Fundação Municipal de Esportes em uma única Fundação em Gaspar representa um retrocesso para a cidade. Unir três áreas tão distintas num único departamento significa um passo atrás no fomento à cultura, turismo e esporte no município. A mudança que está em projeto de lei a ser encaminhada pelo prefeito Celso Zuchi para votação na Câmara de Vereadores demonstra estar em estágio avançado: as três estruturas já estão ocupando o mesmo espaço físico, na Fundação de Esportes. Há de se levantar o questionamento: baseada em quais exemplos bem sucedidos a Prefeitura de Gaspar toma esta decisão?

Considerar como argumento que a unificação facilitará a captação de recursos em nível federal não se sustenta, haja vista que em nível federal as três áreas têm suas pastas distintas e recebem tratamento e orçamento diferenciados. Outra preocupação também é o fato de a decisão equivocada influenciar outros gestores públicos em processo de formação de sua equipe de trabalho.

Magali Moser | Gaspar

 

Conferência das Cidades

Parabéns pela iniciativa da preparação da Etapa Municipal. Peço a todos os moradores desta cidade que participem, pois o tema desta conferência vai mexer com a estrutura das cidades nos próximos anos. Fiquemos atentos.

Quem participa destes eventos sabe onde ocorrerão mudanças urbanísticas. Cidades que ficam a par nos acontecimentos nacionais sempre têm uma dianteira na alocação de recursos e outros benefícios, nacionais e estaduais. Que os ilhotenses participem desta Conferência Municipal, pois o próprio lema fala por si: ?Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana, já!?. Busquem o que é seu de direito, pois deveres para com a União Federal todos temos.

Luiz Carlos R. dos Santos | Ilhota

 

 

Edição 1467

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.