Descaso
É inacreditável o descaso da Prefeitura, mais especificamente da Diretoria de Trânsito, com relação à segurança dos munícipes. Sou moradora da Rua Leopoldo Alberto Schramm, no bairro Gasparinho, rua que, durante a construção do Viaduto da Avenida das Comunidades, servia de rota para o fluxo de veículos. Pois bem. Os veiculos, em sua grande maioria, não passam mais por esta rua, embora seja considerável o numero de motoristas que dela se utilizam, talvez para fugir dos congestionamentos. Essa rua virou pista de corrida. Deparo-me praticamente todos os dias pela manhã, quando venho caminhando até o centro da cidade, com carros apostando corrida e até mesmo caminhões querendo trafegar com mais velocidade que automóveis. Entrei em contato três vezes com a Diretoria de Trânsito expondo a situação e sugerindo lombadas para que a velocidade nesta rua tivesse de ser reduzida. Na última vez, conversei diretamente com o diretor desta área e ele me informou que este é um processo demorado, pois não depende só da Ditran, mas sim da Secretaria de Obras.
Venho aqui questionar: se a responsável pela Secretaria de Obras tem sua família toda residindo próximo a esta rua e sabendo desta situação não consegue sugerir a colocação de redutores de velocidade, se a Diretoria de Trânsito já esta ciente de toda a problemática, será necessário o atropelamento de pedestres ou acidente de trânsito quem sabe com vítimas fatais para que tal providência seja tomada? Espero sinceramente que se por acaso o diretor de trânsito Jackson dos Santos ler esta carta, lembre-se da conversa que tivemos por telefone e de qual seria o meu posicionamento diante do primeiro acidente que porventura acontecer nesta via pública, pois a segurança dos munícipes é de responsabilidade do poder público.
Rosangela Maria Wanzuit Pavani l Gaspar
Obrigado
Nós da família da Dona Animi queremos agradecer ao Jornal Cruzeiro do Vale, em especial ao senhor Gilberto Schmitt e à repórter Ana C. Bernardes, em primeiro lugar pela excelente ideia de retratar e homenagear semanalmente pessoas queridas de nossa cidade que muito contribuíram para o desenvolvimento de Gaspar e, em segundo lugar, pela forma profissional com que fazem o resumo da vida destas pessoas maravilhosas.
Falar de Dona Animi daria um livro, porém queremos manifestar o carinho, amor e gratidão que temos por este anjo que Deus colocou em nossas vidas. Que Deus lhe dê ainda muitos anos de feliz convivência com todos nós. Muito obrigado.
Família de Fausto e Ana Maria Dagnoni l Gaspar
Margem Esquerda
Margem Esquerda: sem ponte, sem segurança, sem internet, sem telefone. Só filas que não acabam nunca.
Vergonhoso.
Thyago de Souza | Gaspar
Corrida no Deserto do Atacama
Parabéns pelas coisas boas que vêm acontecendo, Rafael. Vocês merecem. Que Deus os acompanhe e que façam uma viagem abençoada.
Sonia Wehmuth Da Silva | Gaspar
Edição 1469
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).