Um homem direito: Hélio Barbosa Fontes
Com quase 93 anos, que seriam completados agora no dia 30 de abril, faleceu em Florianópolis, um grande gasparense que amava sua cidade como ninguém.
Particípe decisivo de grandes transformações em Gaspar, onde destacamos: co-fundador do 1º jornal ? A VOZ DE GASPAR que circulou na década de 50; fundador da sociedade ALVORADA; ajudou seu irmão CARLOS a estruturar juridicamente o CLUBE ATLÉTICO TUPI; participou decisivamente da criação da Comarca de Gaspar na década de 70 vencendo resistências de lideranças políticas de então, que não queriam dividir seus ?cartórios?.
Foi Assessor jurídico da Prefeitura Municipal no mandato de alguns prefeitos, foi também advogado militante, onde defendia preferencialmente os mais ? despossuídos?, aconselhando-os, por muitas vezes, NÃO litigar e preferir compor; abrindo mão de seus honorários.
Aposentou- se como professor catedrático de português no colégio Pedro II de Blumenau e como advogado pelo INSS, indo após para Florianópolis onde assessorou o Desembargador Protásio Leal por 10 anos no T.J.S.C.
Homem de conduta retilínea, avesso às badalações, exemplar chefe de família, casado por 65 anos com Dona Belony Anzanello Fontes, deixou, os filhos Fernando, Suzana e Mariza, 5 netos e 3 bisnetos.
Tio Hélio, padrinho querido, ao apresentar-se no céu ao meu pai Carlitos, não tenhas dúvidas, de ao contar-lhe as novidades da terrinha, dizer-lhe que estamos todos bem e que você desimcubiu-se muito bem de sua missão.
Sobrinho e afilhado, Claudio Fontes
Projeto Cidadão Consciente
Por três anos consecutivos a ala Vanessa foi escolhida a melhor jogadora de futsal feminino do mundo, na premiação do Agla Futsal Awards, promovida pelo site Futsal Planet, conceituado internacionalmente. Natural de Patos de Minas (MG), morava na Escola Adelaide Maciel, onde seu pai era zelador.
Aos cinco anos, já acompanhava as aulas de educação física e o que lhe chamava a atenção era o futsal. Depois, ia jogar futebol na rua com os meninos. Nem as broncas da mãe a fizeram desistir. Aos 11 anos entrou na primeira escolinha de futsal. Com 16, mudou-se para Governador Valadares (MG), onde conquistou a Taça Brasil Sub-17 e os Jogos Escolares Brasileiros. Em 2006, veio a SC para jogar no Kindermann/Caçador. Teve uma lesão no joelho e ficou um ano sem atuar. Em 2007, voltou às quadras. Conquistou então a Liga Nacional, os Jasc e o Brasileiro de Seleções Sub-20. Também foi contratada por Chapecó para disputar os jogos Abertos Brasileiros e foi campeã.
No ano seguinte, mudou-se definitivamente para Chapecó, onde está até hoje. Nesse período, ganhou três Copas das Nações pela Female (2009, 2010 e 2011) e três pela Seleção Brasileira (2010, 2011 e 2012). Em 2010, foi artilheiro do Mundial da Espanha, com nove gols. Foi artilheira da Taça Brasil em 2009, 2011 e 2012 da liga Nacional de 2012. Teve passagem de seis meses pelo Burella (Espanha), mas acabou optando por voltar a Chapecó. - Aqui a estrutura é melhor ? revela.
Ela está no oitavo período de Fisioterapia na Unochapecó e, após formada, pretende montar uma academia ou clínica. A maior emoção veio no dia em que entregou sua primeira camisa da Seleção ao pai. Mas a melhor jogadora do mundo não sossegou. Ela quer mais conquistas: - Meu sonho é contribuir para a valorização da modalidade e disputar uma Olimpíada.
Léo Miglioli | Gaspar
Caso Ana Luísa I
Muito triste a notícia do bebê de três meses que morreu em Gaspar. Meus pêsames á família deste pequeno anjo. Isto mostra a realidade do Hospital de Gaspar, que tem toda a infraestrutura e não consegue sequer manter funcionários. Inocentes morrendo à espera de um atendimento, que é o mínimo que o hospital deve fornecer. Até quando teremos casos assim? Quando o poder público de Gaspar irá tomar uma medida para acabar com isso? É uma vergonha!
Eduardo da Luz | Gaspar
Caso Ana Luísa II
Não consigo nem me imaginar no lugar dessa mãe. Minha filha Isabella tomou essa mesma vacina na semana retrasada, e não teve nenhuma reação. Espero que Deus conforte o coração dessa mãe. Eu não consigo imaginar minha vida sem meus filhos, e não sei se resistiria a tamanha perda. Que Deus a abençoe.
Joice Costa | Gaspar
Projeto Cidadão Consciente
Gostaria de parabenizar os Bombeiros Militares Gil Vicente e Pedro da Silva pela iniciativa de ministrar um curso com vários assuntos pertinentes, como segurança, cidadania, e primeiros socorros. Essa ação fora do país é matéria obrigatória nas escolas. Como forma de utilizar o que aprenderam em sala, tem-se o exemplo dos dois meninos, de dez e seis anos, que salvaram a vida de um bebê nos Estados Unidos. Parabéns pela iniciativa.
Odete Fantoni | Gaspar
Edição 1477
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).