Ministério Público
Os membros de Ministério Público têm por função precípua a defesa da sociedade. Por denúncia do cidadão, ou iniciativa própria, procedem a investigação e encaminham para a polícia que remete à Justiça para julgamento e punição adequada dos infratores. Pode ser político do próprio Judiciário, administrador público, religioso, criminoso (redibitório e poderoso) ou simples e paupérrimo cidadão. Está na constituição federal de 88 ? a Carta Magna da República ? cláusula pétria instituída em boa hora pelos constituintes de 1988. Só que o MP não livra a cara nem dos poderosíssimos; e estes, poderosos, estão sendo incomodados pelos procuradores da Justiça. Daí, seu empenho em acabar com o direito, de denunciar os corruptos.
Pec 37- Lei da Mordaça
Subreticiamente, o Congresso Nacional quer derrubar essa importantíssima arma popular, capaz de punir os poderosos. Os grandes, comandantes, mandarins da vida.Estranhamente não se vê, pelo país, qualquer manifestação contra a quase certa aprovação da PEC 37 que amarra as mãos e amordaça o MP para investigar os políticos.
Há, ainda, medidas regionais que visam a facilitar cada vez mais a corrupção e a dificultar a sua apuração e a consequente responsabilização. ?Ora, se conseguirem tal aprovação contra o MP, a imprensa será o próximo alvo; tudo muito ?democraticamente?, como se esse fosse o desejo do povo. Pobre país que reúne tanta gente em passeatas e paradas, mas não consegue lotar um ?fusca? para defender o direito do coletivo! Estamos precisando de alguém para dar um soco na mesa!?
Léo Miglioli I Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).