Ponte Hercílio Deeke
Demoraram tanto para entregar um lado da ponte e o guarda corpo ficou todo desnivelado. Esperamos que no outro lado fique melhor. Até parece que esta empresa nunca fez reforma de ponte.
Amilton Pera I Gaspar
Parabéns
Parabéns a vereadora Ivete Mafra Hammes, que vem apoiando principalmente o povo do Gaspar Grande, que é tão esquecido pelos demais governantes desta cidade. Até parece que a vice-prefeita não mora no bairro para ver o estado precário das calçadas e da Prefeito Leopoldo Schramm.
Marcos Antônio Vieira
Gaspar
Manifestações
Gasparenses, um povo pacato e ordeiro. Se não fosse pela passeata dos manezinhos da ilha, nem tínhamos figurado na mídia nacional. É engraçado como povo brasileiro só se mexe quando a barriga dói. Raciocina comigo: os manda chuva iriam se mexer se não houvesse quebra-quebra? Será que só a linguagem das passeatas daria resultado, ou eles só entendem a linguagem do quebra pau? Tem muita coisa entalada na garganta do brasileiro, que é sempre maquiado e ludibriado por partidas de futebol. Para gastar menos com seu carro você faz revisão preventiva, para que o povo tenha saúde, se faz educação e prevenção. Para evitar corrupto, acho que deveria haver fiscalização cerrada do povo. mas não é nada disso que acontece. Você ainda se lembra em quem votou para deputado na última eleição?
Antônio Carlos Pereira I Gaspar
Movimento cívico
Numa visão cibernética, em torno de 93% da população brasileira, aprovou o movimento anti-corrupção, que iniciou com a redução do custo das passagens nos transportes em São Paulo da bagatela de R$ 0,20.
É a melhor forma de a população estudantil ser ouvida: conclamam, participantes do movimento:
?Uma juventude que se reveza em jornadas cansativas de estudo e trabalho, na tentativa de viver dignamente para que não se repitam os erros do passado?.
?Sou totalmente a favor das manifestações. Chega de corrupção?, afirmam os conterrâneos, Joêni Kehl de São José e Fabrício Tambósi de Itajaí.
Já, em Gaspar, município que arranha os 60 mil habitantes, levou às ruas pouco mais de dois mil moradores, o que é muito em proporção ao contingente demográfico; a estudante do colégio Honório Miranda, que trabalha como secretária-recepcionista na Rádio Sentinela, quase de frente ao colégio, largou o serviço, se emperequetou toda e em companhia de colegas de turma, lá foi ela em baixo de chuva, dar sua contribuição patriótica, almejando perpectivas de dias melhores.
A estudante Amanda, de 17 anos, que rala em tempo integral de dia, a fim de ajudar e pagar o transporte, que baixou R$ 0,10 em Gaspar, conclamou: ?Vou ao movimento porque as manifestações contra o preço dos transportes pelo país são legítimas e expressam a insastifação contra a Copa, esbanjando e desviando o dinheiro público e principalmente a impunidade dos corruptos?.
Não é novo o movimento de protestos - Em Florianópolis houve passeatas no Governo de Luiz Henrique em 31 de maio de 2005, repetidos e coincidentemente em 31 de maio de 2010, quando a Polícia Militar invadiu a Universidade Estadual de SC (UDESC) e prendeu estudantes que protestavam contra aumento de tarifas do transporte coletivo.
Léo Miglioli I Gaspar
Parque Ecológico
Realmente o Parque Ecológico do Morro do Baú deve ser recuperado, e de preferência ter policiamento. Eu moro ao lado do perigo, onde todo final de semana a bagunça e depredação do que resta no parque acontece.
Andreia Alexandra Ristow Siebert I Ilhota
Solidariedade
Gostaria de pedir ajuda para uma amiga. O marido dela sofreu um Acidente Vascular Cerebral, AVC, e ela precisa de uma máquina de lavar de madeira, pode ser usada, para lavar as roupas do marido e da família. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Lúcia, pelo telefone 3318-0488, ou Maria, pelo telefone 3332-4536.
Edição 1501
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).