O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

08/11/2013 15:56

Seguro-desemprego I

As mudanças no recebimento do seguro-desemprego são uma ótima notícia! Sugiro o mesmo para os que vivem ?temporariamente? do Bolsa Família, vinculando o benefício ao trabalhador que já cumpriu alguns critérios mínimos exigidos pelo Ministério do Trabalho, como tempo de emprego, entre outros. Sugiro que o Bolsa Família, assim como o seguro-desemprego, seja temporário e numa situação de emergência, pois se existem tantos cursos profissionalizantes e estamos em uma região abençoada por trabalho, porque Bolsa Família?

Emanuel Schmitt | Gaspar Seguro-desemprego II

Ótima notícia a mudança no seguro-desemprego. Com certeza os pedidos vão reduzir drasticamente, principalmente em nossa região, onde temos pleno emprego. Ou seja, só não trabalha quem não quer. Outra atitude que deveria ser tomada e virar lei é com relação a quem pede esmola nas ruas, que em sua grande maioria são pessoas com saúde e aptas para o trabalho. Elas deveriam ser encaminhadas ao Sine, onde seria ofererido um emprego e também um curso para aprenderem a fazer algo útil à sociedade. Se não quiserem nem aprender e nem trabalhar, poderiam considerar o pedido de esmola como um furto, sujeito às penas da lei.

Eusélio Deocar Zimmermann  |  Gaspar

Casa das Oficinas

A Casa das Oficinas Culturais Dagobert Gunther, espaço mantido pela Prefeitura Municipal de Gaspar, que promove cursos de Artes Visuais, Teatro e Música, atendendo cerca de 500 alunos, faz das oficinas a ampliação da cultura dos gasparenses. O trabalho dos professores aparece na própria decoração da Casa. Parabéns por este magnífico trabalho oferecido à população.

A cultura nos traduz e nos diferencia. É por meio dela que nos revelamos uma sociedade original, plural e tolerante. Além disso, gera renda, trabalho e cidadania. Sua cadeia produtiva já responde por 8% do PIB, segundo uma estimativa do Ipea. Os gastos com bens culturais constam entre as principais despesas das famílias. A diversidade cultural é considerada, ao lado da biodiversidade, uma das fontes para um novo modelo de desenvolvimento.

Marise Teresinha Heinig | Gaspar

Edição 1539

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.