O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

26/11/2013 11:42

Alças de acesso

Estive presente nas duas audiências sobre as alças da ponte. Na primeira o prefeito tentou boicotar, fazendo propaganda das obras que estão sendo realizadas no município. Alegou que a proposta das alças seria um perigo para os usuários da ponte e que inviabilizaria a proposta. Na última audiência não se fez presente, não mandou representante e desconsiderou totalmente o povo de Gaspar, pois a segurança na travessia da ponte afeta a todos os usuários, independente se da margem esquerda ou dos outros bairros. Afinal, todos estamos empenhados na mobilidade urbana para todos e com segurança. Eu fico indignado também com a falta de respeito dos vereadores do partido do PT, e só peço a Deus que esta falta de respeito dos nossos mandatários não manchem de vermelho com o sangue de inocentes.

Milton Tadeu Barrozo Gamborgi|Gaspar



Dom Jaime Spengler

Foi com uma mescla de alegria, orgulho e emoção, que nós, gasparenses (grupo de mais de 100 pessoas), assistimos e participamos da Missa de Posse do novo Arcebispo de Porto Alegre, um jovem de 53 anos ? Jaime Spengler ? que ao receber das mãos de Dom Dadeus o báculo, símbolo da missão de conduzir o rebanho de Deus em Terras gaúchas, passou a chamar-se DOM JAIME SPENGLER.

Toda a cerimônia foi marcada pela espiritualidade e simplicidade cristã, virtudes tão próprias do novo Arcebispo, que enalteceu em sua homilia a força do amor de Deus, que nos dá a sustentação, através do exemplo e da doação.

Sua jovialidade e sua alegria pura e sincera contagiou nesses tres anos de bispado a região e o povo gaúcho e se misturou com a nossa ? dos  gasparenses que lá estavam para testemunhar uma cerimônia tão comovente contando com a presença de inúmeras autoridades eclesisásticas (04 arcebispos, 29 bispos, centenas de sacerdotes) e autoridades civis, como o Prefeito de Porto Alegre, Secretários de Estado, Autoridades militares, membros do Grupo Interreligioso de Porto Alegre, Dirigentes de organizações da Sociedade  Gaúcha, como também delegações de regiões da Arquidiocese e de outros Estados.

Diante deste momento histórico que muito honra o povo gasparense, lamentamos a ausência dos poderes constituídos de nossa Gaspar, seja do Executivo como do Legislativo, pois quando, desde o Bispo de nossa Diocese Dom José Negri, nosso Pároco Frei Germano, até pessoas humildes e simples, não mediram esforços para se fazer presente, como também a imprensa gasparense. Aqui não importa o credo religioso, importa sim a projeção de um filho de Gaspar que fez questão de no seu brasão dentre outros símbolos se fizesse presente as águas do Rio Itajai-Açú ao lado das águas do Rio Guaíba.

Parabéns Dom Jaime. Obrigada pelo seu exemplo de vida, obrigada por projetar nossa Gaspar em terras gaúchas e porque não dizer em todo o território brasileiro e em especial em toda a comunidade cristã.

Estaremos rezando e pedindo ao Espírito Santo que o ilumine nesta nobre e árdua missão.

De quem tem orgulho de um dia ter sido sua professora.

Denise Terezinha Schmitt Moritz|Gaspar

 

Buracos nas ruas

Aos que têm seus veículos danificados pela ineficiência da via, ou seja, o risco que ela apresenta tanto ao motorista, de quebrar o carro ou sofrer um acidente ao tentar desviar de tais buracos, quanto a um risco iminente de ocorrer um acidente com morte de pedestre, por exemplo, no caso de o motorista desviar e atingir alguém: quem tiver prejuízos, mova ação contra a responsável pela via, seja ele o governo federal, estadual ou municipal. Pagamos impostos e eles têm o dever, pela Constituição, de zelar pelas vias...

Emanuel Schmitt | Gaspar

Edição 1544
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.