O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

04/03/2014 11:42

 Ônibus nos bairros
A falta de horários de ônibus nos bairros evidencia o total descaso do poder público com o transporte coletivo de Gaspar, se é que podemos dizer que isso existe em nossa cidade. Sabemos que virão pessoas dizer que não há horário de ônibus devido à falta de demanda em determinados horários... Balela, pois quando a empresa venceu a licitação já era conhecedora da cidade onde iria atuar e como os bairros são afastados.

Portanto, precisamos de mais pulso firme de nosso poder público na cobrança da resolução deste problema. Ah, e como o poder público de nossa cidade não gosta de cobrar de quem deve fazer e sim somente dos contribuintes, não irão fazer absolutamente NADA e vamos viver com este transporte que não dá condições alguma para os munícipes.
Amilton Pera | Gaspar

 

Carta do Rotary Internacional
Em nome do Rotary Club de Gaspar, quero agradecer ao Jornal Cruzeiro do Vale pela publicação da carta endereçada à presidente Dilma Rousseff, em que o pensamento rotariano traduz a indignação do povo brasileiro.

Um abraço e muito obrigado.
Edson Caressato | Gaspar

 

Problemas do trânsito
Em se tratando de trânsito, Gaspar é uma comédia. É meio-fio pintado de branco com placa de proibido estacionar, é curva acentuada sem placa e sem tartaruga para o motorista poder se localizar (próximo ao Restaurante Manolo). É carro na calçada, o pedestre e o ciclista têm que disputar um lugarzinho no asfalto para poder se locomover. São coisas do dia a dia, que são fáceis de resolver, não é nem necessário uma caixinha de sugestões para a Ditran descobrir o que tem de errado nesse trânsito.

Na semana passada, por exemplo, no caso do caminhão que colidiu com um poste na rua Industrial José Beduschi, o guarda colocou o carro no meio da pista e ficou de braços cruzados na sombra. Mas se fosse para aplicar multas...
Jean Behnke | Gaspar

 

Segurança nos bairros
Acho que a polícia não deveria esquecer dos bairros da cidade e continuar fazendo as rondas. Na noite de sábado vimos quatro bandidos armados roubarem o carro de uma família na Margem Esquerda, próximo ao Mercado Brandt. Quando tentamos ligar para a polícia, simplesmente o 190 dava direto na caixa postal, até agora não entendi por quê. O casal desesperado foi amparado por outro cidadão comum, pois a polícia não conseguimos acionar. Durante todas as noites não temos mais visto policiamento no local. E se alguém souber me responder como acontece para o 190 dar direto na caixa postal, gostaria muito de entender. É horrível ver o desespero de uma família, incluindo uma criança, e não conseguir nem pedir ajuda para a polícia.
Luciana dos Santos | Gaspar



Segurança e horário dos bancos
Os bancos estão alterando o horário das salas de autoatendimento. Que coisa boa! A população e o comércio mais uma vez repreendidos pelos marginais. Daqui a algum tempo o horário de caixa-eletrônico será o mesmo da agência. Até quando ficaremos à mercê desses sem-vergonhas que ainda riem da nossa cara e falam ?estamos dominando tudo?? Porque é isso que está acontecendo. O correto seria aumentarmos o horário do atendimento nos caixas-eletrônicos, pois ganhamos mais PMs, mais segurança na nossa cidade. E não aceitamos que temos que nos excluir da sociedade porque não temos segurança para exercer nossos direitos.
Schirlei Maria de Souza Teske l Gaspar

 
Edição 1567 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.